Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 funções dos antivírus que você não conhecia

Os melhores antivírus podem garantir uma navegação mais rápida e segura graças a funcionalidades incríveis. Confira 5 recursos que você precisa conhecer!

Avatar de: Bianca Seabra de Freitas Barbosa

Por Bianca Seabra de Freitas Barbosa

08/09/2023 03h00min · Atualizado em 31/10/2023 20h48min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Os antivírus são ferramentas conhecidas por sua capacidade de proteger nossos dispositivos contra ameaças cibernéticas, mas você sabia que eles oferecem muito mais do que apenas detecção de vírus, malware, Trojans e ransomware?

Eles podem oferecer mais praticidade e segurança para o seu cotidiano online do que você supõe! Veja 5 funções dos antivírus que vão além do óbvio.  

1. Modo Não Perturbe

Sabe aqueles momentos em que você está imerso em um jogo, trabalhando em um projeto importante ou assistindo a um filme, e uma notificação indesejada aparece, quebrando toda a sua concentração?

Com a função "Modo Não Perturbe", seu antivírus pode te proporcionar uma experiência livre de distrações. Ele liga e desliga automaticamente para garantir que você tenha um desempenho mais rápido no seu PC durante essas atividades, eliminando distrações que podem prejudicar sua produtividade ou divertimento.

2. Gerenciamento de dispositivos

Lidar com aplicativos que travam pode ser frustrante. Felizmente, antivírus modernos vão além da detecção de ameaças e oferecem o recurso de "Gerenciamento de Dispositivos".

Além de resolver problemas com aplicativos problemáticos, esse recurso lembra você de manter seus aplicativos atualizados para garantir um funcionamento rápido e seguro. Tenha controle total sobre o desempenho do seu sistema, sem as dores de cabeça dos aplicativos travados! 

3. Proteção de pagamentos para compras online

Fazer transações financeiras online é parte do nosso cotidiano. O que nem sempre faz parte desse cenário é a segurança garantida dessas operações pelo computador.

Compras online podem ser uma porta perigosa para ameaças digitais. (Getty Images/Reprodução)
Compras online podem ser uma porta perigosa para ameaças digitais. (Getty Images/Reprodução)

A função de "Proteção de Pagamentos" do antivírus entra em cena para solucionar essa preocupação, prevenindo que hackers interceptem dados financeiros, como os números do seu cartão de crédito. 

4. Limpeza de espaço no dispositivo

É comum um PC ou dispositivo Android ficar lento e cheio de arquivos desnecessários após certo tempo de uso. A função "Limpeza de espaço no dispositivo" oferecida por bons antivírus pode ser a resposta que você estava procurando.

A limpeza do antivírus não apenas remove arquivos duplicados e aplicativos não utilizados, mas também libera espaço valioso para melhorar a performance do seu dispositivo. Uma maneira prática de garantir que seu sistema esteja sempre funcionando no seu melhor.

5. Monitor de casa inteligente

Com a crescente adoção de dispositivos inteligentes em casa, a segurança da sua rede Wi-Fi se torna fundamental. O "Monitor de Casa Inteligente" do antivírus verifica sua rede em busca de vulnerabilidades e também notifica sobre novos dispositivos tentando se conectar à rede.

Dessa forma, você pode proteger sua casa inteligente contra ameaças cibernéticas e garantir que sua conexão esteja sempre segura, independentemente do dispositivo que estiver usando.

Há muitas outras funcionalidades dos antivírus para conhecer, principalmente quando falamos sobre um software de segurança desenvolvido por uma empresa referência em produtos de cibersegurança, a Kaspersky.

Os planos de segurança da Kaspersky oferecem os 5 recursos valiosos que acabamos de listar, além de tornar sua experiência online mais segura e privada em dispositivos Windows, macOS, Android e iOS.

Portanto, se você está em busca de um antivírus completo e com funcionalidades adicionais, considere explorar os produtos oferecidos pela Kaspersky e descubra como eles podem transformar sua relação com a tecnologia. 

*Conteúdo Patrocinado