Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Muito além do antivírus: as maiores ferramentas de cibersegurança

Com o auxílio da Avast, é possível ter mais segurança em todos os seus dispositivos; entenda como!

Avatar de: Matheus Rocha da Silva

Por Matheus Rocha da Silva via nexperts

26/07/2023 18h03min · Atualizado em 31/10/2023 21h00min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Sabemos que ter um bom antivírus instalado em nossos dispositivos pode fazer uma grande diferença quando se fala em segurança digital.

Um bom exemplo é a Avast, que conta com opções excelentes, que já foram até mesmo premiadas por quem entende muito bem desse assunto. Apenas com seu antivírus gratuito, a companhia garante a segurança e a privacidade de mais 435 milhões de usuários em todo o mundo.

E quem deseja ter mais ferramentas à disposição, basta contratar um dos planos disponíveis para que a proteção seja ainda mais certeira. Porém, você sabia que a Avast também conta com outros produtos e serviços em seu catálogo? 

Confira mais sobre cada produto e ainda entenda por que eles são bastante importantes. Aproveite! 

Com a Avast, é possível ter segurança, privacidade e melhor desempenho para seus eletrônicos. (GettyImages/Reprodução)
Com a Avast, é possível ter segurança, privacidade e melhor desempenho para seus eletrônicos. (GettyImages/Reprodução)

Segurança, privacidade e desempenho: veja ferramentas para ter cada vez mais proteção em seus aparelhos eletrônicos

O carro-chefe da Avast são seus antivírus, com destaque para o Free Antivírus que pode ser baixado a qualquer momento em sua página.

Há também o Premium Security, com recursos avançados que podem proteger até dez dispositivos dependendo do plano de contratação, além do Avast Ultimate, um aplicativo exclusivo para garantir que os usuários possam monitorar todos os aspectos ligados à cibersegurança.

Porém, a companhia vai além ao oferecer outros produtos igualmente potentes e importantes. É o caso, por exemplo, do SecureBrowser, o navegador gratuito da Avast, que apresenta inúmeros recursos de segurança e proteção. Além disso, com ele é possível acessar a internet com muito mais privacidade, sem se preocupar tanto com as ameaças digitais já conhecidas.

Há ainda a versão premium desse navegador, o Avast Secure Browser PRO, cujos benefícios trazem criptografia de nível militar sem limites, navegação fluida e veloz, junto da utilização de serviços bancários com praticidade.

Entre os outros produtos da companhia que também merecem destaque, é preciso falar da extensão gratuita de segurança e privacidade, que pode ser instalada com facilidade em todos os navegadores compatíveis para combater phishing, adwares e malwares.  

Avast oferece diversos recursos interessantes, incluindo a Avast SecureLine VPN. (Avast/Reprodução)
Avast oferece diversos recursos interessantes, incluindo a Avast SecureLine VPN. (Avast/Reprodução)

O Avast AntiTrack e Avast BreachGuard oferecem ainda mais conforto e privacidade aos usuários, contando com monitoramento intenso de atividades suspeitas em seu computador.

Mas se você procura uma rede privada virtual de grande qualidade, não deixe de experimentar a Avast SecureLine VPN. Com ela, é possível escapar de ataques de hackers em redes Wi-Fi públicas, deixar suas atividades online mais seguras e sem rastreamento, podendo também acessar sites disponíveis apenas em outros territórios.  

Por fim, é preciso falar também do Avast Cleanup Premium, uma das ferramentas mais interessantes apresentadas até aqui e que poderá te surpreender. Em linhas gerais, sabemos que o desempenho dos dispositivos eletrônicos pode ser sobrecarregado com arquivos inúteis que, muitas vezes, não estão visíveis para os usuários.

O trabalho do Cleanup é justamente esse: identificar todos os seus arquivos para fazer uma limpeza daqueles que não são mais úteis. O programa irá verificar o que é realmente útil e o que está apenas servindo para deixar o seu sistema operacional mais lento. 

Com o Cleanup, os usuários conseguirão deixar o computador organizado, mais veloz, com um desempenho melhor e livre de eventuais ameaças. 

Monitore todos os seus arquivos e faça uma limpeza intensa com o Avast Cleanup Premium. (Avast/Reprodução)
Monitore todos os seus arquivos e faça uma limpeza intensa com o Avast Cleanup Premium. (Avast/Reprodução)

O Cleanup Premium ainda remove bloatwares — versões antigas e não excluídas do PC — e programas sem serventia, fazendo uma análise completa e aprofundada no HD (ou SSD) para que ele consiga ficar mais leve. E com o Modo Suspensão ativado, todos os programas que sobrecarregam o computador, mas que não podem ser excluídos, também são avaliados, deixando o sistema mais rápido apesar deles.

São muitas opções com diferentes utilidades, então se você gostou do que foi apresentado aqui, não deixe de conferir tudo o que a Avast tem a oferecer

*Conteúdo Patrocinado