Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Qual é a diferença do Avast gratuito para o Avast pago?

O antivírus Avast oferece segurança contra ameaças de forma gratuita, e você ainda tem funções avançadas de proteção e desempenho na versão paga.

Avatar de: Aléxis Cerqueira Góis

Por Aléxis Cerqueira Góis

23/08/2023 03h00min · Atualizado em 31/10/2023 20h57min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Ter um antivírus é essencial para proteger o seu computador e dispositivos móveis contra ameaças cibernéticas como vírus, malware, spyware, trojans, ransomware e outras formas de software maliciosos que podem danificar ou roubar seus dados pessoais e comprometer a segurança do seu dispositivo.


O Avast é um software de proteção cibernética com 30 anos de presença no mercado, sendo utilizado por mais de 435 milhões de usuários no mundo todo. O programa usa uma variedade de técnicas para detectar e bloquear ameaças, incluindo análise de comportamento, análise heurística, detecção de assinaturas e proteção em tempo real.


O antivírus pode ser utilizado sem pagar nada, tanto no PC e Mac, quanto em celulares e tablets, Android ou iOS, mas vale saber que a assinatura do produto oferece funções avançadas de proteção e desempenho.

Conheça em seguida a diferença entre o Avast gratuito e o Avast pago.

O que o Avast gratuito oferece?

O Avast Free Antivirus oferece uma solução de cibersegurança administrada por inteligência artificial (IA). O software detecta e impede malwares, ataques phishing, spywares, trojans, sites e arquivos perigosos, invasões de Wi-Fi e possui seis camadas de segurança, tudo isso de forma leve sem deixar o computador ou o dispositivo lento.


O programa permite a conexão em qualquer Wi-Fi com segurança, inclusive as redes públicas desprotegidas, e apresenta quais dispositivos estão conectados na internet de casa, possibilitando o bloqueio do invasor com apenas um clique. O Avast Free Antivirus também oferece proteção de arquivos pessoais, impedindo ataques de ransomware.


Por tudo isso, o software foi considerado um dos melhores antivírus gratuitos do mercado mundial, de acordo com diversas avaliações, como a AV Comparatives, uma organização independente de teste de programas de cibersegurança, a AV-Test, um instituto de pesquisa de qualidade em produtos de TI, e a ReclameAqui, plataforma de reclamações online.

Quando vale a pena pagar pelo Avast?

Para quem utiliza o computador para tarefas básicas, como navegar na internet, checar e-mails e usar redes sociais, a versão gratuita do Avast cobre suas necessidades diárias e deixa seu  dispositivo protegido contra vírus e malwares. No entanto, quem joga online, faz muitas transações financeiras ou armazena dados sensíveis (como documentos e digitais) , deve considerar investir na versão paga do Avast.


A assinatura do Avast traz recursos adicionais como firewall, proteção de identidade e controle parental. Além disso, a versão paga também oferece suporte técnico mais rápido e eficiente, o que pode ser importante para usuários que precisam de ajuda para solucionar problemas ou tirar dúvidas relacionadas ao software.


Outro ponto a considerar é que, assim como qualquer software antivírus, a eficiência do Avast pode variar de acordo com as ameaças que surgem no ambiente virtual. A versão paga geralmente oferece maior proteção em tempo real, o que pode ser importante para usuários que acessam sites e serviços que apresentam maior risco de infecção.
 

Quais são os tipos de assinaturas do Avast?

O Avast oferece diversos tipos de assinaturas, conforme a necessidade de cada usuário. Ao baixar o software de forma gratuita, é possível conhecer as funções mais básicas, enquanto as mais avançadas podem ser contratadas, em alguns casos, separadamente e ainda contar com um período de testes de 30 dias sem cobrança.

Avast Premium Security

Além da proteção da versão gratuita, o Avast Premium Security pode ser instalado em até 10 dispositivos e oferece uma proteção aprimorada contra ataques de phishing. O firewall avançado dessa versão monitora o tráfego da rede e bloqueia o acesso não autorizado, impedindo o ataque de hackers.


O Avast Premium Security também inclui proteção de webcam, que impede que invasores acessem sua câmera sem permissão, garantindo sua privacidade. O recurso de Site Real evita o redirecionamento para páginas fáceis, possibilitando maior segurança nas compras e nas transações financeiras.


O software mantém todos os aplicativos atualizados automaticamente, reduzindo as vulnerabilidades de segurança. A assinatura permite a exclusão de arquivos sigilosos de forma definitiva, garantindo que ninguém possa recuperá-los. O programa também possibilita executar arquivos suspeitos em um ambiente seguro, reduzindo os riscos para o computador.

Avast Ultimate

O Avast Ultimate é uma suíte de segurança avançada que inclui todos os recursos do Avast Premium Security, além de adicionais projetados para proteger ainda mais seus dispositivos. É a opção mais completa da companhia de segurança cibernética para usuários que buscam máxima proteção de seus dispositivos.


A versão inclui proteção de identidade e maior privacidade de navegação por meio do Avast AntiTrack, que evita a coleta de dados para anúncios personalizados. Os assinantes do Avast Ultimate contam com a criptografia de conexão com o Avast SecureLine VPN, oferecendo uma navegação verdadeiramente anônima e mais segura.


A assinatura oferece otimização do sistema, incluindo limpeza automática do PC com o Avast Cleanup Premium, atualizações automáticas de software e gerenciamento de discos. Isso ajuda a manter seus dispositivos em bom funcionamento e a minimizar a possibilidade de problemas de desempenho causados por arquivos desnecessários ou desatualizados.


Conheça todas as soluções Avast, gratuitas e pagas, e entenda qual é a mais adequada para o seu dia a dia. O importante é estar protegido! 

*Conteúdo Patrocinado