Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

O que é cibersegurança e por que você deve se preocupar com ela?

Entenda como medidas de cibersegurança podem te ajudar a proteger seus dispositivos e dados

Avatar de: Jessica Parizotto Gustman

Por Jessica Parizotto Gustman

30/08/2023 03h00min · Atualizado em 31/10/2023 20h55min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Com o avanço tecnológico, as ameaças virtuais também têm crescido de forma exponencial. E, em um mundo cada vez mais conectado, fica difícil não ser alvo desses ataques. Neste cenário, surge o termo cibersegurança, que parece ser uma preocupação constante principalmente de grandes empresas. Mas o que você tem a ver com isso?

Tudo! A cibersegurança deve ser uma preocupação de todos, desde empresas até pessoas físicas. Afinal, quem nunca ouviu falar de casos de vazamento de dados, roubo de informações ou ataques de ransomware? E é justamente para evitar esses tipos de situações que a cibersegurança se torna fundamental. 

Mas o que é cibersegurança?

Manter seus dispositivos protegidos é essencial. (Fonte: Getty Images)
Manter seus dispositivos protegidos é essencial. (Fonte: Getty Images)

Em linhas gerais, podemos dizer que cibersegurança se trata de um conjunto de práticas, tecnologias e procedimentos para proteger dispositivos, sistemas e informações contra ataques virtuais. Isso inclui, por exemplo, a proteção de dados, a detecção de ameaças e a resposta a incidentes de segurança.

E como isso afeta você? Bom, se você usa um computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo eletrônico, é um potencial alvo para os cibercriminosos. Eles podem roubar suas informações pessoais, como senhas e dados bancários, e até bloquear o acesso ao seu dispositivo em troca de dinheiro.

Por isso, é fundamental se proteger. E a Avast pode ajudar, já que oferece uma série de soluções de segurança e conta com uma equipe especializada que está sempre em busca das melhores práticas e tecnologias para garantir a proteção dos seus usuários.

A solução que você procura: Avast Free Antivírus

O Avast Free te ajuda a se proteger de criminosos online. (Fonte: Getty Images)
O Avast Free te ajuda a se proteger de criminosos online. (Fonte: Getty Images)

Uma das soluções oferecidas pela Avast é o Avast Free Antivirus, um software de segurança completo e fácil de usar, projetado para proteger o seu dispositivo contra malwares, vírus e outras ameaças. 

Com mais de 30 anos de experiência em cibersegurança, a Avast desenvolveu um antivírus que oferece a maior rede de detecção de ameaças do mercado, proteção contra vírus com aprendizado de máquina e segurança de redes domésticas que não causam lentidão nos dispositivos.

Uma das principais funcionalidades do Avast Free Antivírus é a segurança em seis camadas. Entenda cada uma delas: 

Escaneamento inteligente

O Escaneamento Inteligente é uma funcionalidade que analisa o dispositivo em busca de vulnerabilidades difíceis de encontrar em locais ocultos. Isso ajuda a identificar brechas que podem ser exploradas por malwares e outras ameaças.  

CyberCapture

O CyberCapture é um recurso que envia arquivos suspeitos para análise em nuvem de forma automática. Caso uma ameaça seja encontrada, a Avast ativa uma cura para todos os usuários. Essa funcionalidade é importante porque muitas ameaças modernas, como os ransomwares, podem se esconder em arquivos aparentemente inofensivos.  

Módulo Comportamento

O Módulo Comportamento envia alertas imediatos caso aplicativos se comportem de forma suspeita. Isso ajuda a identificar atitudes anormais que podem indicar uma infecção por malware.  

Módulo Arquivo

O Módulo Arquivo envia alertas ao encontrar qualquer arquivo suspeito antes que o usuário o abra. Isso ajuda a prevenir o acesso a um arquivo que possa ser malicioso.  

Disco de Resgate

O Disco de Resgate é uma funcionalidade que analisa o dispositivo com o sistema ainda desligado para uma remoção segura de malwares. Isso é útil porque muitos malwares podem se esconder em áreas do sistema que não são acessíveis durante o funcionamento normal do dispositivo.  

Quarentena

A Quarentena é uma funcionalidade que armazena arquivos potencialmente perigosos e os isola completamente do resto do sistema operacional. Isso é importante porque permite que o usuário verifique se o arquivo é seguro antes de abrir ou usar, prevenindo possíveis danos ao dispositivo ou roubo de dados.  

Em conjunto, essas seis funcionalidades do Avast Free Antivírus oferecem uma proteção abrangente contra ameaças online, mantendo o dispositivo e seus dados seguros e protegidos.

Além disso, o software oferece outras funcionalidades importantes como segurança de rede Wi-Fi, proteção contra ransomwares e alertas de vazamento de dados, tornando-o uma solução completa para a proteção digital. 

Mais segurança com o Avast Premium Security

O Avast Premium Security oferece benefícios adicionais para você navegar tranquilo. (Fonte: Getty Images)
O Avast Premium Security oferece benefícios adicionais para você navegar tranquilo. (Fonte: Getty Images)

Se você usa o computador para jogar online ou faz muitas transações bancárias através dele, é interessante investir em um antivírus com camadas extras de proteção e pensado para o seu perfil de usuário. É aí que entra em cena o Avast Premium Security.

O Avast Premium Security oferece uma proteção completa 24 horas por dia contra ameaças sofisticadas como ransomwares, bisbilhoteiros online e cibercriminosos. Além disso, ele verifica a legitimidade de sites para garantir compras e pagamentos seguros na web, evitando páginas falsas desenvolvidas para roubar informações financeiras. O software também protege o seu PC contra ataques remotos, identificando e bloqueando tentativas de acesso não autorizadas.

O módulo antirransonware da Avast garante a segurança de arquivos pessoais e sigilosos contra cibercriminosos que tentem acessar e sequestrá-los. Além disso, o software impede automaticamente que aplicativos suspeitos modifiquem, excluam ou criptografem seus dados, oferecendo a paz de espírito que você precisa.

Ao manter a renovação automática como opção de pagamento na compra do Avast Premium Security, você também recebe a Garantia de Segurança contra Vírus, o que significa que se o seu dispositivo for infectado com um vírus que a Avast não possa corrigir, você receberá seu dinheiro de volta.  

Proteção potente com o Avast Ultimate

Mantenha seus dados protegidos e receba benefícios adicionais com o Avast Ultimate. (Fonte: Getty Images)
Mantenha seus dados protegidos e receba benefícios adicionais com o Avast Ultimate. (Fonte: Getty Images)

Por fim, se você quer garantir a melhor segurança e ainda ter benefícios adicionais, precisa conhecer o Avast Ultimate.  

O Avast Ultimate é uma suíte completa de segurança que oferece proteção avançada para seus dispositivos, incluindo todos os recursos do Avast Premium Security, além de adicionais.  

Com a assinatura do Avast Ultimate, você terá proteção de identidade, privacidade de navegação com o Avast AntiTrack e criptografia de conexão com o Avast SecureLine VPN para uma navegação anônima e segura. Além disso, a assinatura oferece otimização do sistema, como limpeza automática do PC com o Avast Cleanup Premium, atualizações automáticas de software e gerenciamento de discos para manter seus dispositivos em bom funcionamento e minimizar possíveis problemas de desempenho.

Proteger seus dispositivos e informações pessoais é fundamental para garantir a sua segurança digital. E é por isso que a Avast oferece soluções de cibersegurança completas e premiadas, para que você possa usar seus dispositivos e navegar na web com tranquilidade.

Não deixe sua segurança em risco! Conheça os produtos Avast agora mesmo e escolha a proteção ideal para você. Clique aqui e saiba mais. 

*Conteúdo Patrocinado