Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Últimas notícias sobre GTA: trilogia, próximo jogo e muito mais!

Bugs de GTA: Trilogy estão dando o que falar, e tem mais: a Rockstar Games pode ter lançado uma dica do próximo jogo da franquia

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

13/12/2021 16h08min · Atualizado em 10/02/2022 16h08min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Grand Theft Auto (GTA) é uma franquia de jogos que faz grande sucesso entre o público e tem chamado a atenção novamente com o lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition.

No entanto, nem tudo saiu como o planejado, e a Rockstar Games segue tentando lidar com as expectativas dos fãs. Quer saber tudo o que tem acontecido em torno do GTA nas últimas semanas? Basta continuar lendo este texto para conferir as últimas notícias!

GTA Trilogy: lançamento de versões físicas para consoles é adiado

(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)
(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)

Os fãs que esperavam ansiosamente para ter a trilogia completa "em mãos" o quanto antes vão ter que esperar mais um pouco, segundo a própria Rockstar Games informou em sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o anúncio, agora temos 2 novas datas: as versões de Xbox Series X, Xbox One e PlayStation 4 serão lançadas em 17/12; enquanto a versão de Nintendo Switch foi adiada para o começo de 2022, ainda sem uma data certa.

O que resta é torcer para que não haja nenhuma nova mudança, né?

GTA Trilogy ganha visual caprichado graças a mod

(Fonte: TecMundo/Reprodução)
(Fonte: TecMundo/Reprodução)

Quem esperou para jogar GTA: Trilogy com certeza deve ter ficado decepcionado tanto com a parte visual quanto com a jogabilidade em si, já que dezenas de bugs foram relatados.

O problema foi tão grande que a própria Rockstar Games veio à público para pedir desculpas e se comprometeu a fazer os ajustes necessários o quanto antes. Porém, quem joga pelo PC aproveitou o benefício do mod para ter uma experiência menos pior. Graças a Nigeez, nome do usuário que modificou o visual de GTA Trilogy, agora é possível jogar com mais vontade e aproveitar os mínimos detalhes.

GTA Trilogy tem um modo VR incompleto escondido

(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)
(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)

Como alguns fãs devem saber, a Rockstar Games demonstrou interesse em trazer a realidade para o universo de GTA, mas a proposta acabou não prosperando. No entanto, com a ajuda técnica, um jogador conseguiu ter acesso ao resquício do teste que permaneceu no jogo. O modo só pode ser acessado por meio do comando para GTA VR, dando a entender o interesse na realidade virtual.

GTA Trilogy: fãs acreditam ter encontrado pista de GTA 6

(Fonte: TecMundo/Reprodução)
(Fonte: TecMundo/Reprodução)

Mesmo com todo o burburinho em torno do lançamento desastroso de GTA Trilogy, os fãs não abandonaram a franquia e já estão pensando no próximo jogo. 

Já é uma tradição que a Rockstar Games distribua várias dicas sobre a temática do próximo jogo. A teoria atual vem de uma cena do Lil Probe’Inn, um bar com temática espacial. Nele existe uma parede repleta de cenas retratando jogos da produtora, como GTA V e Red Dead Redemption 2, por exemplo. Porém, existe uma cena específica que nunca foi retratada, dando a entender que pode ser uma prévia do que estar por vir. Além dessa, há outras teorias incríveis que surgiram recentemente.

GTA San Andreas está sendo refeito do zero por fã

(Fonte: TecMundo/Reprodução)
(Fonte: TecMundo/Reprodução)

Não há dúvidas de que San Andreas é um dos jogos favoritos de toda a franquia GTA. O carinho do público é tanto que um fã, chamado MapEditorMaster no Reddit, está refazendo todo o visual do jogo do zero em uma versão própria.

Apesar das semelhanças, o próprio criador afirmou que está usando elementos do jogo original, mas que não dá para replicar tudo, principalmente por questões legais. Mesmo assim, o resultado já está incrível!