Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como escolher o melhor antivírus para você?

Uma das diversas soluções da Kaspersky pode te atender direitinho e manter seu PC protegido

Avatar de: Gabrielle Rumor Koster

Por Gabrielle Rumor Koster

28/08/2023 17h37min · Atualizado em 31/10/2023 20h56min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Deixar o seu computador desprotegido e sem qualquer antivírus não é exatamente uma opção, correto? Afinal, dar este mole pode deixar o PC altamente vulnerável a programas e páginas mal-intencionados que podem danificar dados e arquivos importantes da sua máquina.

Por isso, separamos as melhores soluções da Kaspersky, desde planos até proteções específicas, para você saber qual se adequa mais ao seu caso. Vamos lá!

O essencial poderoso

O Kaspersky Standard pode ser o seu aliado se você não precisa de uma proteção tão completa, mas, ao mesmo tempo, não abre mão de manter o seu computador protegido. Nela, você encontra soluções como proteção contra antivírus, malwares, ransomwares e outras ameaças que danificam dispositivos e dados.

Além disso, esse antivírus permite uma navegação segura, protegendo o seu PC de sites e extensões perigosas. Sabe quando bate a dúvida se um download irá ou não fazer mal ao seu computador? Essa solução pode te ajudar neste momento.

Outra vantagem é a remoção dos vírus que já estão no seu PC há um tempão, antes mesmo de você ter os produtos da Kaspersky. A solução ainda protege você de sites e e-mails falsos criados por cibercriminosos para roubos de identidade e de dinheiro, algo que tem se tornado cada vez mais comum. O Firewall bidirecional, por sua vez, te blinda de ataques de hackers e permite que você bloqueie ações suspeitas.

Para além de proteção, a solução da Kaspersky (e ainda estamos falando da mais básica) te auxilia de outras formas: a otimização de desempenho ajuda o seu PC a iniciar rapidinho e funcionar sem problemas; já a limpeza de espaço no dispositivo é inteligente, excluindo arquivos duplicados e grandes é até aplicativos que estão esquecidos e sem uso no seu Android.

Falando neles, outra vantagem é justamente o gerenciamento de aplicativos, que auxilia a parar os que possam estar travando o seu computador e também te lembra de atualizá-los. E para compras online, realidade extremamente frequente no nosso dia a dia, a Kaspersky previne que os dados do seu cartão de crédito e informações financeiras sejam interceptados por hackers enquanto você faz uma transação. 
 

A detecção de stalkerware te avisa quando algum aplicativo instalado espiona ou rastreia as suas atividades.
A detecção de stalkerware te avisa quando algum aplicativo instalado espiona ou rastreia as suas atividades.

Solução avançada

Se você busca um pouco mais de proteção, o plano Kaspersky Plus pode der a solução ideal. Além das funcionalidades do Standard, você pode obter a proteção contra ameaças digitais, como golpes envolvendo criptomoedas, e um verificador de vazamento de dados que te avisa se alguma senha, dado bancário ou informação pessoal vazaram na rede, te ensinando a evitar situações assim. Então, se você costuma fazer muitas transações financeiras na web, é melhor optar por este plano.

A solução intermediária da Kaspersky também oferece um monitor de integridade do disco rígido que te notifica quando algum problema é detectado. Ela ainda possui uma VPN rápida e ilimitada que previne que seus dados sejam interceptados e permite uma navegação de forma anônima. 

A Kaspersky tem diversas soluções que pensam na sua segurança online, protegendo seus dados.
A Kaspersky tem diversas soluções que pensam na sua segurança online, protegendo seus dados.

Outra vantagem é o gerenciamento de senhas que as armazena e sincroniza com segurança, além de fazer o mesmo com documentos importantes e dados de cartão de crédito. Uma funcionalidade extra verifica suas senhas para você, analisando se alguma foi comprometida ou é fácil de decifrar.

O melhor da proteção

Já para uma solução completa, o plano Kaspersky Premium pode ser o seu maior aliado. Somado às funcionalidades anteriores, há ainda mais: a carteira de proteção de identidade, que criptografa e armazena seus documentos de identificação confidenciais e os sincroniza em todos os seus dispositivos. Além disso, a detecção de acesso remoto confere se tem alguma vulnerabilidade em sua rede Wi-Fi e te notifica sobre qualquer novo dispositivo que tenta se conectar.

No plano premium, a Kaspersky ainda oferece um suporte de TI remoto com acesso prioritário aos especialistas, verificação e remoção de vírus por estes profissionais e até mesmo análise da integridade do PC.

Soluções de segurança extras

A Kaspersky também possui soluções especializadas além dos antivírus, como o Kaspersky VPN Secure Connection. Com ele, você tem privacidade em todos os seus dispositivos para navegar de forma anônima, além de ficar totalmente seguro ao, por exemplo, se conectar a uma rede Wi-Fi pública. Ele protege o seu endereço de IP, evita vazamentos de dados e cuida de seus dispositivos.

Acesse conteúdos de qualquer lugar do mundo com Kaspersky VPN Secure Connection
Acesse conteúdos de qualquer lugar do mundo com Kaspersky VPN Secure Connection

E se você tem filhos, pode obter o Kaspersky Safe Kids. Nele, você pode monitorar as suas crianças, tanto online quanto offline, por meio de rastreamento de GPS. Você ainda pode ocultar conteúdos impróprios com a Filtragem Web e Busca Segura e equilibrar o tempo online dos pequenos com Gerenciamento de Tempo de Tela. E essa solução é tão personalizada que pode ser configurada de acordo com a faixa etária do seu filho ou filha, adaptando para as necessidades de cada fase.

Suas crianças podem acessar a internet de forma segura com o Kaspersky Safe Kids.
Suas crianças podem acessar a internet de forma segura com o Kaspersky Safe Kids.

Agora que você já conhece bem cada solução da Kaspersky, é só escolher a que se encaixa melhor no seu uso diário!

*Conteúdo Patrocinado