Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Por que você ainda precisa de um antivírus em 2024?

Mesmo com os sistemas de segurança integrados ao sistema operacional, o antivírus continua sendo uma ferramenta necessária

Avatar de: Equipe Baixaki

Por Equipe Baixaki

16/05/2023 17h50min · Atualizado em 31/10/2023 21h02min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin

Embora muitos computadores já venham equipados com soluções internas de segurança, isso não exime a necessidade de contar com o apoio de um antivírus. Para entender o porquê, vem com a gente e veja o que só um bom antivírus pode fazer por você:

Tenha liberdade online com Avast

1. Proteção em múltiplas camadas

O Avast Free Antivírus permite que você execute escaneamentos inteligentes e automáticos no seu computador, analisando softwares, arquivos e aplicativos. Por mais que as soluções internas de fábrica também façam varreduras assim, a de um antivírus é muito mais potente.

Dessa forma, é possível encontrar e sanar as brechas que podem facilitar a infiltração de malwares, ou seja, softwares maliciosos que causam danos ao seu equipamento e, principalmente, aos seus dados.

Essa proteção em múltiplas camadas do dispositivo garante maior segurança contra ameaças.


2. Segurança de rede Wi-Fi

Sabemos que nem todas as redes de Wi-Fi são seguras e que, muitas vezes, podem servir como meio para que vírus ou hackers adentrem o seu desktop. Isso pode acontecer mesmo em redes protegidas, então nada melhor do que contar com um antivírus como uma ferramenta extra para te proteger contra essas armadilhas e bloquear imediatamente qualquer invasor ou atividade estranha.

3. Navegação e e-mails seguros

Parece básico, mas não podemos esquecer que um antivírus fornece segurança contra as ameaças virtuais. O Avast Free Antivírus bloqueia sites e downloads suspeitos, garantindo proteção para a sua navegação na web e, inclusive, para os seus e-mails, que muitas vezes são alvo de golpes de roubo de dados, arquivos contaminados e spams em geral.

Assim, não importa qual navegador você use, e de que forma, você sabe que tem uma ajuda extra para garantir ainda mais a sua segurança.

4. Proteção contra ransomware

O ransomware é um golpe de sequestro de dados: basicamente, os criminosos invadem a sua máquina e alteram ou bloqueiam seus arquivos pessoais, exigindo um pagamento como forma de resgate ao acesso às suas informações.

A proteção que vem instalada no computador não necessariamente garante a total segurança dos seus dados. Mas com o antivírus da Avast você pode ficar tranquilo, com as suas fotos, arquivos e documentos completamente protegidos.

5. Aumente o seu espaço

Armazenamento cheio é um verdadeiro terror, pois além de não permitir o salvamento de novos arquivos, também deixa a sua máquina bastante lenta. Foi pensando nisso que a ferramenta Avast Cleanup foi criada. Ela atualiza softwares automaticamente, suspende a operação de aplicativos gastões e remove arquivos inúteis para aumentar seu espaço, o que vai muito além da solução interna de segurança do seu computador.



Melhore hoje a sua cibersegurança

Agora que você já sabe porque ter um antivírus em 2024 e conhece as vantagens de contar com o Avast, não perca tempo e melhore hoje a sua cibersegurança: basta clicar aqui para fazer a instalação. O processo é fácil, rápido e totalmente gratuito.

Feito isso, você estará automaticamente com uma proteção completa dos seus dispositivos 24 horas por dia. Junte-se já aos mais de 435 milhões de usuários ao redor do mundo!

*Conteúdo Patrocinado