Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 mitos sobre o Baixaki: principais boatos sobre o site

Conheça alguns mitos da internet sobre o Baixaki e saiba por que não são verdades

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

07/07/2022 17h51min · Atualizado em 07/07/2022 17h51min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O Baixaki começou como um site de download de programas de computador em 2000. De lá para cá, muita coisa mudou na internet, e o site também teve que se adaptar para acompanhar a evolução dos formatos, dos comportamentos e dos modos de acesso à internet.

Assim, com várias reestruturações, o Baixaki segue sendo um dos principais sites de download de softwares para computador e apps para smartphone, mas agora com ainda mais conteúdos relevantes. O site tem áreas com matérias específicas e reviews sobre os apps, além de análises completas do que está em alta.

Mesmo assim, alguns mitos sobre o Baixaki continuam existindo por aí. Por isso, vamos falar um pouco sobre eles a seguir. Confira!

1. "É apenas um site para downloads"

O Baixaki sempre foi conhecido pelo grande acervo que tem uma variedade de programas disponíveis para download. No entanto, o que o site tem para oferecer não para por aí: existem áreas de informações e novidades, como as reviews do site, que apresenta análises sobre programas, softwares, jogos e apps que estão em alta.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Além disso, o Baixaki inaugurou recentemente uma área de conteúdo, com diferentes tipos de análise, tutorial, comparativo e lista sobre os melhores apps. O site que inicialmente teve como principal propósito apresentar uma variedade de downloads aos usuários, agora também proporciona as informações mais relevantes para ajudar na hora de escolher um game ou app.

2. "Não é seguro baixar programas no site"

A segurança sempre foi uma das principais prioridades do Baixaki, que apresenta um catálogo extenso de programas e apps para download e, na maioria das vezes, direciona o usuário para a página oficial dos softwares. 

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

No caso de programas para PC, o usuário pode se deparar com nosso instalador, e isso pode gerar dúvidas para algumas pessoas. No entanto, essa aplicação é segura, feita para que você possa fazer os downloads de forma organizada e gratuita (conferir item 4). 

3. “Só tem download de programas para computador”

No início, quando o Baixaki se popularizou, apenas os computadores possibilitavam downloads de programas. Quando os smartphones ganharam espaço no mercado, com novas funcionalidades, o site se prontificou a disponibilizar acesso, reviews e tutoriais de apps para celular.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

4. “Os programas baixados vêm com vírus”

O Baixaki apresenta programas de diferentes formatos e desenvolvedores. Assim, vários deles têm modos distintos de serem baixados e instalados, seja por download direto, seja por instalador ou gerenciador de download, seja por outro recurso utilizado por quem desenvolveu e disponibilizou o programa na internet.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Além disso, o site tende a levar os usuários para as páginas oficiais, como a Play Store ou a App Store. Por isso, reforçamos que nosso compromisso é com as informações mais importantes sobre os programas, facilitando assim a tomada de decisão na hora de baixá-los em nosso site ou fora dele.

5. “Baixaki é um site antigo, que não se atualiza”

Com o passar do tempo e com os avanços tecnológicos que seguem transformando o acesso à internet, é necessário se atualizar, adaptar-se às novas dinâmicas e seguir se reinventando. Por isso, o Baixaki segue ativo há tantos anos, com novidades que atendem a todas as necessidades e os desejos dos usuários, impactando diferentes gerações.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

No início, apenas softwares para computador estavam disponíveis, mas a transformação e a atualização do site passou a disponibilizar download de apps para smartphones, por exemplo. Hoje, quem acessa o site pode ler reviews sobre os programas, matérias sobre os melhores apps e ter acesso a análises dos que fazem mais sucesso entre o público.