Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 apps para criar figurinhas para o WhatsApp

Lista apresenta aplicativos que permitem que você crie seus modelos usando fotos ou qualquer outro tipo de imagem

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

23/12/2021 20h03min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

As figurinhas do WhatsApp são um sucesso no aplicativo de mensagens. Com elas, é possível expressar uma série de sentimentos e reações, das mais variadas e divertidas formas. Além disso, há uma série de apps que permitem que você crie os seus próprios modelos de adesivos e animações, e compartilhe com seus amigos e outros usuários. 

Deseja fazer suas próprias figurinhas? Confira a nossa lista com cinco aplicativos para criá-las e exportá-las para o WhatsApp. Veja só:

Personal Sticker Maker — WAStickerApps

O Personal Sticker Maker — WAStickerApps é um dos apps mais populares para a criação de figurinhas para o WhatsApp. Com ele é possível usar imagens da sua galeria do celular, ou até mesmo importadas de um site na internet, e transformá-las em stickers divertidos. 

(Fonte: Personal Sticker Maker — WAStickerApps/Reprodução)
(Fonte: Personal Sticker Maker — WAStickerApps/Reprodução)

O aplicativo também oferece funções como colocar palavras e frases, e remover alguns elementos da imagem. Além disso, com ele é possível criar gifs, tanto para utilização no WhatsApp como em outros aplicativos ou sites. 

WAStickerApps

O WAStickerApps é um aplicativo mais completo para quem deseja personalizar as suas próprias figurinhas. Ele conta com um editor em que é possível redimensionar a sua imagem, adicionar textos, remover o fundo, aplicar efeitos, e apagar pequenas partes da figura.

(Fonte: WAStickerApps/Reprodução)
(Fonte: WAStickerApps/Reprodução)

Ele também permite que você importe grupos de figurinhas criados por outros usuários do aplicativo. A busca é simples, e esses grupos podem ser encontrados por temas ou palavras-chave. Além disso, ele permite importar um conjunto de sticker diretamente para o seu WhatsApp.

Sticker Studio — Sticker Maker para WhatsApp

O Sticker Studio — Sticker Maker para WhatsApp é perfeito para quem busca praticidade. Com ele, em poucos segundos você consegue criar as suas figurinhas e importar para o aplicativo de mensagens sem nenhuma complexidade. 

(Fonte: Sticker Studio — Sticker Maker para WhatsApp/Divulgação)
(Fonte: Sticker Studio — Sticker Maker para WhatsApp/Divulgação)

Outra vantagem do aplicativo é a liberdade para realizar edições rápidas. Por exemplo, usando os dedos você pode criar uma área de corte personalizada, sem a necessidade de uma ferramenta específica para isso. Também há formatos prontos para inserir como recorte, como formas geométricas, corações, faixas etc. 

Todas Figurinhas — WAStickerApps

Este aplicativo é voltado tanto para quem desejar criar suas figurinhas como, principalmente, para quem sempre está à procura de novos stickers para compartilhar com seus amigos. Atualizado diariamente, o app tem uma série de modelos, divididos em categorias como “mais populares” e “mais recentes”. 

(Fonte: Todas Figurinhas — WAStickerApps/Reprodução)
(Fonte: Todas Figurinhas — WAStickerApps/Reprodução)

E para quem deseja criar seus próprios adesivos, ele oferece uma divertida ferramenta de edição. Com ela, é possível adicionar objetos às imagens, como chapéus, óculos, cordões etc. Além de contar com funções padrões, como remoção do fundo e recorte rápido de elementos.

Sticker.ly — Sticker Maker

O Sticker.ly — Sticker Maker é um aplicativo para quem deseja não apenas criar uma figurinha para o WhatsApp, mas também uma imagem animada, e até mesmo um story para o Instagram. Ele tem uma série de recursos que permitem mesclar imagens com efeitos, frases, e outros elementos, fazendo com que um simples adesivo se torne uma divertida animação. 

(Fonte: Sticker.ly — Sticker Maker/Reprodução)
(Fonte: Sticker.ly — Sticker Maker/Reprodução)

Outra vantagem do app é contar com um extenso banco de figurinhas e gifs para utilizar no aplicativo de mensagens. Ele exporta esses arquivos dos principais sites especializados em memes, transformando-os em um sticker animado em apenas alguns passos. Além de permitir que você exporte também os seus projetos para serem utilizados por outros usuários.