Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 brincadeiras para WhatsApp

Confira lista com jogos e brincadeiras para se divertir com seus amigos pelo WhatsApp

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

29/06/2022 18h31min · Atualizado em 29/06/2022 18h31min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O WhatsApp é um mensageiro instantâneo que conta com a opção de criar grupos de contatos. Neles, todos os participantes podem interagir uns com os outros, seja com mensagens de texto, seja de voz, seja enviando arquivos de imagens, vídeos e documentos. Mas também há espaço para realizar brincadeiras dentro desses grupos e se divertir com amigos, viu?

Além de pequenos jogos disponíveis para o aplicativo, você pode usar a imaginação e criar atividades para interagir com seus contatos no mensageiro instantâneo. Pensando nisso, o Baixaki listou cinco opções de brincadeiras para o WhatsApp. Confira a seguir!

Adedanha ou adedonha

O popular game de palavras também pode ser jogado com amigos em grupos do WhatsApp. Nele, uma letra deve ser enviada ou sorteada. Em seguida é preciso enviar nomes, palavras e outros elementos que comecem com essa mesma letra. A pontuação é feita baseada nas respostas certas, e das respostas únicas, ou seja, se você acertar um nome e ninguém colocar o mesmo, o seu ponto é maior. 

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

As classes que devem ser respondidas com a letra inicial podem ser:

  • nome;
  • filme;
  • marca de um carro;
  • fruta;
  • país;
  • animal;
  • cor;
  • marca;
  • objeto.

Lembrando que você pode adicionar ou remover elementos na brincadeira. Além disso, é possível definir um tempo e se as respostas serão enviadas de uma vez ou encaminhadas uma por uma.

Uno

O popular jogo de cartas também pode ser jogado com amigos pelo WhatsApp. Para isso, primeiro é preciso arrumar um pacote de figurinhas que contenha o baralho completo do Uno. Em seguida, um contato deve ficar como uma espécie de banca, sendo o responsável por distribuir as cartas, tanto no início da partida, como no momento em que for necessário comprar mais. 

(Fonte: Epic Games/Reprodução)
(Fonte: Epic Games/Reprodução)

A brincadeira segue as regras originais do Uno, ou seja, o objetivo principal é fazer que seus adversários comprem cada vez mais cartas, enquanto você se livra delas. A cada partida, o jogador responsável pela banca muda para que todos possam brincar. 

Verdade ou mentira

Verdade ou mentira é uma brincadeira simples, mas muito divertida. Nela, um contato do grupo deve enviar uma frase verdadeira e uma frase falsa. Cabe aos outros participantes adivinhar o que é real e o que é fake.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

A brincadeira pode ficar ainda melhor com uma quantidade maior de frases. Com três ou quatro opções, por exemplo, fica mais difícil acertar qual delas é a verdadeira. Também é possível definir uma quantidade de rodadas ou um número máximo de acertos para encerrar a partida. 

Jogo da velha

Se você procura algo para jogar com apenas uma pessoa, é possível aproveitar o famoso Jogo da Velha no WhatsApp. Para isso, você deve usar os emojis de um quadrado em branco, e os de um círculo e um "X" em vermelho. 

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Quem começar a rodada envia os emojis dos quadrados em branco, substituindo a janela da sua jogada com o símbolo de X ou círculo. Na jogada seguinte, o adversário deve fazer o mesmo procedimento, mas mantendo a jogada anterior. A mecânica segue até que um dos jogadores consiga completar uma linha e vencer o jogo. 

Adivinhe o filme

Outra divertida brincadeira com emojis é a de adivinhar um filme. Para isso, você deve usar a criatividade e usar os ícones para representar o título da obra, que podem ser referentes ao tema do filme ou uma brincadeira com o seu título original. 

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Também é possível adaptar o estilo da brincadeira para outros temas. Por exemplo: brincar de adivinhar novelas, séries, jogos e até mesmo bandas, fazendo uma combinação de emojis no WhatsApp.