Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 melhores aplicativos para E-commerce

Quer trabalhar com vendas online? Confira 5 aplicativos para E-commerce que podem ajudar

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

29/06/2022 20h29min · Atualizado em 29/06/2022 20h29min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Nos últimos anos, as compras pela internet se popularizaram no mundo todo devido às praticidades que ela oferece ao consumidor, visto que todo o processo de venda é feito virtualmente, com a chegada do produto em poucos dias na residência do comprador. 

Devido a isso, diversas empresas têm investido no e-commerce para melhor atender seus clientes e também para oferecer múltiplos canais de venda, contribuindo diretamente para o aumento da receita da empresa.

Dessa forma, no intuito de ajudar nossos leitores que estão buscando as melhores plataformas para vender seus produtos, fizemos uma lista com cinco aplicativos para o e-commerce.

Confira abaixo! 

Shopee

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

A Shopee chegou ao Brasil em 2019 e rapidamente se tornou um grande sucesso entre os consumidores devido à quantidade de benefícios que ela oferecia para as compras, como frete grátis e cupons de desconto.

No entanto, com o intuito de também atrair os lojistas, a empresa passou a oferecer comissões vantajosas, além de uma enorme visibilidade para a venda dos produtos.

Atualmente, criar uma loja na plataforma é um jeito simples e fácil de começar a vender pela internet, sendo um meio muito interessante para empreendedores que desejam atingir o público do e-commerce. 

Clique para baixar:

Amazon Seller

(Fonte: Amazon/Reprodução)
(Fonte: Amazon/Reprodução)

A Amazon é uma das maiores plataformas de venda de e-commerce do mundo, atuando no Brasil desde 2012 com a venda de uma série de produtos. 

Recentemente, a empresa lançou o Amazon Seller, um aplicativo para quem já tem uma conta de vendedor do site gerir seu perfil com ainda mais eficiência. 

Com o app, é possível analisar as vendas, corrigir problemas, gerenciar pedidos, incluir produtos no catálogo, gerenciar devoluções, criar ofertas e ainda realizar diversas outras consultas e procedimentos. 

Para baixar o app, basta selecionar o nome do sistema operacional do dispositivo: 

Shopify

(Fonte: Shopify/Reprodução)
(Fonte: Shopify/Reprodução)

A Shopify foi fundada em 2004 no Canadá e rapidamente se espalhou pelo mundo devido aos seus softwares de computadores para empresas online. Com a plataforma, empreendedores iniciantes podem criar um site para seu negócio em poucos minutos, mesmo sem entender de programação ou design de páginas de internet. 

O app da plataforma permite que seus usuários carreguem fotos de produtos para a plataforma, defina preços e informações dos itens à venda, execute campanhas de marketing e até mesmo que vendam em outras plataformas, como Instagram e Facebook. 

Realize o download abaixo: 

Olist Store

(Fonte: Olist/Reprodução)
(Fonte: Olist/Reprodução)

Fundada em 2013 na cidade de Curitiba, capital do Paraná, a Olist é uma startup que atua no varejo online ajudando empresas a venderem seus produtos em plataformas como Mercado Livre, B2W, Via Varejo e Amazon.

Com o app da empresa, é possível receber notificações sobre todas as movimentações que da sua loja, inserir e retirar produtos do catálogo, além de acompanhar a performance da empresa todos os meses. 

Ficou interessado em saber mais? Clique sobre o nome do sistema operacional do aparelho para baixar o app:

JivoChat

(Fonte: JivoChat/Reprodução)
(Fonte: JivoChat/Reprodução)

O JivoChat é uma plataforma que visa ajudar empreendedores no atendimento de seus clientes. Por isso, ela integra o chat de diversos sites do e-commerce, como Shopify, Amazon, Facebook e até mesmo o e-mail, permitindo que os consumidores tenham um atendimento rápido e eficiente para solucionar dúvidas e possíveis problemas. 

Atualmente, o app pode ser considerado uma das melhores opções para o atendimento de empresas que recebem um grande fluxo de mensagens. Deseja baixar o aplicativo? Clique no link abaixo:

Gostou da matéria? Lembre-se de acompanhar o Baixaki para não perder mais nenhuma novidade sobre softwares!