Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

7 apps de audiobooks para ouvir onde quiser

Aplicativos permitem ouvir audiobooks em qualquer lugar com seu dispositivo móvel

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

29/07/2022 17h30min · Atualizado em 29/07/2022 17h30min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Audiobooks, como o próprio nome sugere, são áudios que apresentam o conteúdo completo de um livro. O tipo de arquivo ficou famoso com a popularização dos players, fazendo que pessoas que não têm tempo para ler uma determinada obra, possam ouvi-la por completo da mesma forma que ouvem uma canção.

Com isso também se popularizaram os aplicativos para a criação de audiobooks, os softwares com uma ampla biblioteca de conteúdo em áudio, e também os apps para criar os seus arquivos, a partir de livros e outros textos do seu celular ou computador.

Hoje o Baixaki apresenta uma lista com sete melhores apps de audiobooks. Confira!

1. 12min

O 12min é o aplicativo de audiobooks mais popular do mundo. Nele é possível encontrar desde obras completas, até histórias originais do app, todas com versões resumidas com cerca de 12 minutos. O software conta com mais de 20 categorias de livros, sendo possível também encontrar a sua versão completa em texto.

12min
12min

2. Audiolivros do Tocalivros

O portal Tocalivros é um dos maiores sites de acervo de audiobooks. Nele é possível encontrar desde obras clássicas, até os mais recentes lançamentos, todos com a opção de serem ouvidos na íntegra. Para facilitar o acesso a esse conteúdo, o aplicativo leva toda biblioteca da plataforma para o seu dispositivo móvel. Sendo assim, basta usar o mesmo cadastro para ouvir seus títulos favoritos direto do smartphone.

Audiolivros do Tocalivros
Audiolivros do Tocalivros

3. Audible

O Audible é um aplicativo da Amazon em que é possível conferir um acervo com mais de 20 mil títulos de audiobooks para serem ouvidos. Além disso, o app permite que o usuário ouça os principais podcasts do mundo, e confira também programas exclusivos da plataforma. Por fim, ele também se integra com diversos dispositivos da empresa, como o Amazon Fire TV Stick e o Echo Dot, podendo escutar as obras por eles.

Audible
Audible

4. Esens App

O Esens App é um aplicativo para quem quer encontrar uma ampla biblioteca de audiobooks. Nele, há centenas de arquivos e é possível escutá-los com diversas opções de configuração que fazem que o áudio seja bem nítido e com uma boa velocidade de leitura. Além disso, o software apresenta uma interface simples que ajuda a encontrar obras com muita facilidade.

Esens App
Esens App

5. Ubook

Se você procura um app com um conteúdo que não se limita apenas a audiobooks, o Ubook é a melhor opção. Além de uma ampla biblioteca de obras clássicas e títulos recentes, o software também permite ouvir outros tipos de conteúdos, como histórias para crianças, com um tom infantil bem adequado, e até mesmo as principais notícias do dia, de uma forma parecida com a de um noticiário diário. 

Ubook
Ubook

6. Storytel

O Storytel é um aplicativo com uma interface agradável, e que conta com títulos clássicos da literatura mundial. Entre eles há Harry Potter, 12 Trabalhos de Hércules e A Menina Que Roubava Livros. Para completar, o software também oferece uma série de opções de configuração, como velocidade do áudio e metas de leitura.

Storytel
Storytel

7. LibriVox Audio Books

O LibriVox é uma opção para quem busca ouvir seus livros favoritos e aprender uma nova língua. Isso porque o aplicativo apresenta um amplo acervo, repleto de clássicos da literatura, com a opção de ouvi-los em inglês e mais outros 30 idiomas diferentes. O app também permite customizar uma espécie de biblioteca virtual para reunir as suas obras favoritas. 

LibriVox Audio Books
LibriVox Audio Books