Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Confira quais são os melhores comparadores de preços para você economizar

Nossa lista tem os principais sites e aplicativos para fazer a comparação de valores de produtos. Veja só!

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

21/10/2021 16h47min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Comparadores de preço são ferramentas essenciais na vida do consumidor. Com eles, podemos não apenas encontrar o melhor valor para um determinado produto, mas também nos proteger de golpes e até mesmo alertar outros consumidores na hora de escolher o melhor item. 

Com a proximidade da Black Friday, famoso dia em que as lojas de todo o país oferecem milhares de descontos, selecionamos as melhores plataformas para comparar o preço de produtos. Confira!

Buscapé

O Buscapé é um dos mais antigos e famosos comparadores de preço do Brasil. Nele, é possível colocar lado a lado os valores de um mesmo produto à venda nas principais lojas do país, além de apresentar a ficha técnica completa do item junto a comentários de outros usuários.

(Fonte: Buscapé/Reprodução)
(Fonte: Buscapé/Reprodução)

Outro destaque do Buscapé é um histórico que mostra a variação de preço de um determinado item. Nele, é possível comparar, por exemplo, qual era o valor do produto 6 meses atrás e qual é o seu preço atual.

Zoom

O Zoom é outra plataforma bem completa para quem busca encontrar o melhor valor para determinados itens. Nela, é possível entrar em contato um especialista para tirar dúvidas sobre um produto ou até mesmo pedir sugestões para algo parecido, mas com um preço mais em conta. 

(Fonte: Zoom/Reprodução)
(Fonte: Zoom/Reprodução)

Também há a vantagem de ser reembolsado pela própria plataforma, caso você não tenha recebido o seu produto. O Zoom se prontifica a resolver com o anunciante todos os problemas relacionados à sua compra e garante a devolução de até R$ 5 mil caso ela não tenha sido entregue. 

Promobit

O Promobit é um comparador de preços com uma pegada de rede social. Nele, os consumidores podem sugerir a oferta de um determinado produto para que outros usuários também possam aproveitar. Além disso, essas promoções passam por uma avaliação de especialistas da própria plataforma, a fim de evitar fraudes. 

(Fonte: Promobit/Divulgação)
(Fonte: Promobit/Divulgação)

Dentro do Promobit, também é possível criar um alerta de promoção para os produtos que você esteja interessado. Com isso, todas as vezes em que esses itens ficarem mais baratos, um aviso será enviado para você por meio do aplicativo oficial da plataforma. 

Ja Cotei

O Já Cotei é uma alternativa para quem busca um bom comparador de preços, com amplo sistema de personalização. Com ele, é possível não apenas criar alertas de ofertas para determinados itens, mas também uma lista de favoritos, com produtos que são o seu sonho de consumo. 

(Fonte: Já Cotei/Reprodução)
(Fonte: Já Cotei/Reprodução)

Outra vantagem do Já Cotei é a possibilidade de fazer a comparação de preços escaneando o código de barras do produto. Com isso, caso você esteja em uma loja e queira pesquisar o preço do item antes de comprá-lo, é só abrir o app e usar a câmera do seu smartphone para ler o código. Automaticamente, ele fará a busca e apresentará as variações de valor para aquele item.

Navegue por tópicos