Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Saiba quais foram os jogos mais baixados para iOS no último mês

Usuários do sistema operacional iOS elegeram o Minecraft como seu jogo preferido no último mês. Confira o restante da lista!

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

20/01/2022 17h38min · Atualizado em 10/02/2022 16h08min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Nas últimas semanas, diversos softwares bateram novos recordes de downloads no Baixaki, mostrando a preferência do público por determinados aplicativos. No caso dos usuários do sistema operacional iOS, há novidades na lista de jogos mais baixados. 

Portanto, confira logo abaixo, quais as posições atuais do ranking.

1. Minecraft

(Fonte: Minecraft/Reprodução)
(Fonte: Minecraft/Reprodução)

Em primeiro lugar na preferência dos usuários está Minecraft. Baixado cerca de 7.631 vezes, o jogo sempre consegue conquistar posições elevadas entre os jogos com mais downloads no Baixaki. 

Desenvolvido pela Mojang Studios, o jogo também está disponível para outras plataformas, incluindo consoles. Para quem não conhece, o título consiste em um jogo de sobrevivência, cujas fases não são lineares e requer a agilidade dos participantes para a criação de mecanismos de defesa, incluindo construções robustas e indestrutíveis.

2. Grand Theft Auto: San Andreas

(Fonte: Grand Theft Auto: San Andreas/Reprodução)
(Fonte: Grand Theft Auto: San Andreas/Reprodução)

Contando com cerca de 2.061 downloads, um dos jogos mais populares da franquia GTA também aparece em uma excelente posição na lista dos mais baixados. Grand Theft Auto: San Andreas tem ação e aventura na medida certa, apresentando ao público diversos mecanismos já conhecidos pelos fãs da saga da Rockstar Games.

Lançado originalmente em 2004 para outras plataformas, os eventos vistos no título são ambientados durante os anos 1990 nos Estados Unidos. Inclusive, os personagens exploram três cidades principais conforme a narrativa avança.

3. Pou

(Fonte: Pou/Reprodução)
(Fonte: Pou/Reprodução)

Muitas crianças e até mesmo adultos gostam de ter um bichinho de estimação na vida real, não é mesmo? Além dos melhores amigos do homem, há também possibilidades virtuais que necessitam de cuidados. É o caso do Pou, uma criatura cheia de charme que gosta de receber agradinhos sempre que possível. 

Baixado por 1.275 usuários em nosso site, Pou foi criado por Paul Salameh em 2013, conquistando usuários de dispositivos digitais do mundo inteiro.

4. Five Nights at Freddy’s

(Fonte: Five Nights at Freddy’s/Divulgação)
(Fonte: Five Nights at Freddy’s/Divulgação)

Descendo um pouco nosso ranking, vamos encontrar um título cheio de horror. Five Nights at Freddy’s consiste em uma das franquias do gênero mais bem-sucedidas no mundo dos jogos digitais. No último mês, foram 748 downloads em nosso site, garantindo bons sustos e, ao mesmo tempo, um divertimento interessante aos usuários que se atreveram a explorar esse mundo bizarro.

O personagem principal trabalha como segurança noturno em uma pizzaria conhecida como Freddy Fazbear. A partir disso, diversos animatrônicos surgem para confundir todos ao redor.

5. Fortnite

(Fonte: Fortnite/Reprodução)
(Fonte: Fortnite/Reprodução)

Um pouco atrás do título anterior está Fortnite, um jogo bastante popular entre os usuários de outras plataformas, tendo em vista seu lançamento em 2011 promovido pela Epic Games. Para quem não conhece, trata-se de um jogo multiplayer com diversos modos e fases repletas de ação e aventura. 

O principal objetivo é conseguir sobreviver neste mundo repleto de surpresas, utilizando todos os mecanismos de defesa possíveis, o que inclui armas de diversos tipos. Uma curiosidade é que em 2018, Fortnite venceu o The Game Awards como Melhor Jogo Multiplayer.

6. Resident Evil 4: PLATINUM

(Fonte: Resident Evil 4/Reprodução)
(Fonte: Resident Evil 4/Reprodução)

Para fechar a lista, é preciso falar de uma franquia bastante aclamada. Resident Evil chamou a atenção de diversos jogadores ao longo dos anos com lançamentos cada vez mais impactantes. 

O quarto título de sua saga apresenta survival horror potente que pode ser aproveitado em terceira pessoa. Foi publicado pela Capcom oficialmente em 2005, expandindo-se, ao longo dos anos, para inúmeras plataformas, o que inclui o sistema operacional iOS.

Gostou da nossa lista? Então não deixe de fazer o download do seu jogo favorito!