Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Veja quais foram os jogos mais baixados em março

Poppy Playtime, Minecraft e GTA são os grandes destaques desta lista

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

02/05/2022 21h25min · Atualizado em 02/05/2022 21h25min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Minecraft/Reprodução)
(Fonte: Minecraft/Reprodução)

Poppy Playtime, o famoso e assustador game de terror para PC, foi o grande destaque de março. O jogo foi o mais baixado em nosso site, seguido do clássico Minecraft e versões do clássico Grand Theft Auto (GTA)

Entre os oito games da lista, também contamos com o Pro Evolution Soccer (PES) 2012que mesmo depois de 10 anos de seu lançamento, continua sendo a versão mais procurada da franquia de futebol.

Confira abaixo a lista completa e fique por dentro do que está fazendo sucesso por aqui.

Poppy Playtime (Windows)

Poppy Playtime é um dos games de terror mais jogados da atualidade. Nele, o jogador assume o papel de um ex-funcionário que retorna 10 anos depois à fábrica de brinquedos onde trabalhava. Chegando lá, ele começa a descobrir o real motivo do sumiço de seus antigos colegas: os brinquedos ganharam vida e se tornaram malignos. 

(Fonte: Poppy Playtime/Reprodução)
(Fonte: Poppy Playtime/Reprodução)

Um dos destaques do game são as luvas mecânicas que permitem que o jogador solucione uma série de quebra-cabeças. Com elas, é possível alcançar plataformas distantes e acionar dois mecanismos de uma só vez.  

Minecraft (Windows, iOS e Android)

Um dos jogos mais famosos do mundo continua sendo também um dos mais jogados. Minecraft é um game em que o jogador tem um mundo inteiro à disposição para ser explorado, ao mesmo tempo em que conta com centenas de ferramentas para construir estruturas e itens.

(Fonte: Minecraft/Reprodução)
(Fonte: Minecraft/Reprodução)

Para completar, ele tem suporte para Mods onde a sua comunidade cria os mais divertidos universo para serem utilizados por qualquer jogador.

Grand Theft Auto V — APK (Android)

Quase 10 anos depois de seu lançamento, GTA 5 continua sendo também um dos games mais jogados. Nele o jogador assume o papel de três personagens cujas histórias se cruzam em meio a crimes e muita confusão. O game também se mantém popular pelo modo online, que permite criar um personagem e se aventurar no mundo do crime junto a outros jogadores de todas as partes do mundo. 

(Fonte: Grand Theft Auto V/Divulgação)
(Fonte: Grand Theft Auto V/Divulgação)

Para completar, GTA 5 também conta com um modo chamado GTA RP onde os jogadores precisam atuar com seus personagens, de uma forma parecida como se estivessem jogando um role-playing game (RPG) de mesa.

GTA San Andreas (iOS)

Lançado originalmente em 2004, GTA San Andreas é considerado por muitos como o melhor capítulo da franquia. Tanto que, quase 20 anos depois, o título ainda figura nas listas dos games mais jogados, principalmente a sua versão mobile para Android e iOS. 

(Fonte: GTA San Andreas/Reprodução)
(Fonte: GTA San Andreas/Reprodução)

GTA San Andreas coloca o jogador no controle de Carl "CJ" Johnson, um ex-detento que precisa lidar com a guerra de gangues em sua região, ao mesmo tempo em que precisa praticar uma série de crimes para sobreviver e ajudar amigos e familiares. 

Pou (iOS)

O game mobile do famoso alienígena continua sendo um dos mais jogados no iOS. Nele, o jogador precisa cuidar da criatura virtual como um Tamagotchi, ou seja, é preciso alimentá-lo, dar banho, e praticar uma série de atividades visando o bem-estar de sua mascote. 

(Fonte: Pou/Reprodução)
(Fonte: Pou/Reprodução)

Pou também chama atenção pelos diversos minigames em que é possível jogar com o seu monstrinho. Eles podem ser disputados de forma solo, ou até mesmo junto a outros amigos e respectivos mascotes virtuais. 

PES 2012 (iOS)

PES 2012 foi lançado há mais de 10 anos, mas ainda continua sendo um dos capítulos mais populares da franquia de futebol. Isso porque a versão é tão leve que roda até em iPhone mais antigos, além de oferecer uma jogabilidade simples e bem fácil para quem não está acostumado a jogos do gênero. 

(Fonte: PES 2012/Divulgação)
(Fonte: PES 2012/Divulgação)

Outro grande motivo de se jogar PES 2012 atualmente é a possibilidade de ter times como Barcelona e Real Madrid formados por grandes craques do passado, como Xavi, Niesta, Casillas e Xabi Alonso. 

Fortnite (iOS)

O famoso game battle royale continua sendo um dos games mais populares para iOS, mesmo após ter sido removido da loja da Apple. Nele, o objetivo é sobreviver a um imenso mapa em que vence aquele jogador cujo grupo terminar a rodada com vida.

(Fonte: Fortnite/Reprodução)
(Fonte: Fortnite/Reprodução)

O jogo também ficou famoso pelas diversas parcerias com filmes, games, séries, e até mesmo personalidades. Entre elas, destaque para skins de Os Vingadores, Neymar, Chapolin, Street Fighter, Batman e Star Wars

Ultimate Custom Night 1.0.3 (Android)

Ultimate Custom Night é o sétimo capítulo da franquia de terror Five Nights At Freddy's. No game, o objetivo é sobreviver a uma noite em um local repleto de robôs que farão de tudo para matá-lo. 

(Fonte: Ultimate Custom Night/Reprodução)
(Fonte: Ultimate Custom Night/Reprodução)

A grande vantagem dessa versão do game é a personalização total do jogo. É possível escolher desde o nível de dificuldade que vai enfrentar, até os robôs que vão atrás do jogador.