Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Jogos do universo Euro Truck Simulator

Torne-se um verdadeiro motorista de caminhão e aventure-se por cidades do mundo inteiro com as versões disponíveis de Euro Truck Simulator

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

21/12/2021 15h40min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Euro Truck Simulator/Reprodução)
(Fonte: Euro Truck Simulator/Reprodução)

Os jogos do universo Euro Truck Simulator se tornaram um sucesso ao longo dos anos entre os disponíveis para PC, já que permitem ao jogador uma verdadeira experiência como motorista de caminhão em diversos locais do mundo.

Como esse universo vem atraindo cada vez mais jogadores, várias versões do game foram lançadas, com funcionalidades únicas e alguns packs para personalizar as suas viagens, tornando-as únicas.

Pensando nisso, apresentamos os principais jogos do universo Euro Truck Simulator, com seus diferenciais únicos e características que vão tornar a sua experiência ainda mais divertida. Continue lendo e descubra tudo sobre esses games.

Euro Truck Simulator

(Fonte: Euro Truck Simulator/Reprodução)
(Fonte: Euro Truck Simulator/Reprodução)

O Euro Truck Simulator é o clássico dos jogos de caminhão e, durante essa experiência, você se tornará um verdadeiro motorista desses veículos, com o objetivo de transportar as cargas até o destino final.

Para isso, você vai iniciar descobrindo qual é o destino e uma série de instruções para entregar a carga da melhor forma, mas terá que lidar com diversos obstáculos no meio do caminho, como o trânsito repleto de carros, curvas perigosas e o cuidado com seu caminhão.

Você poderá escolher qual o caminhão que deseja para as viagens e terá o auxílio de um GPS para se localizar melhor, além de utilizar o seu dinheiro no jogo para algumas funcionalidades como a compra de licenças necessárias para a entrega de algumas cargas.

O game também conta com alguns mods, como o Euro Truck Simulator IVECO Stralis AS Cube II, que permite ao jogador adquirir o veículo IVECO Stralis AS Cube II, o qual se tornou famoso pela sua tecnologia de travão de escape.

Por fim, o outro mod disponível para o jogo é o Euro Truck Simulator Kenworth road train T800 8x6, que serve para você ter a possibilidade de adquirir o veículo Kenworth road train T800 8x6 e aproveitar as viagens.

Euro Truck Simulator 2

(Fonte: Euro Truck Simulator/Reprodução)
(Fonte: Euro Truck Simulator/Reprodução)

O Euro Truck Simulator 2 é a sequência do clássico dos jogos de caminhão e segue a mesma linha de jogabilidade, na qual você precisa sair de um destino e transportar uma carga até a próxima cidade.

No entanto, o game conta com diversas novas cargas, cidades e modelos de caminhões para você aproveitar ainda mais a experiência de motorista, além de contar com um sistema de fiscalização no trânsito que pode custar dinheiro no jogo.

As principais diferenças entre esse jogo e o primeiro são a qualidade dos gráficos e a quantidade de elementos disponíveis dentro do Euro Truck Simulator 2.

Além disso, ele conta com diversos mods como o Euro Truck Simulator 2 — Pack de Carros e Ônibus Brasileiros Mod e o Euro Truck Simulator 2 — Cidades do Brasil Mod, que vão tornar sua experiência ainda mais próxima do Brasil ao disponibilizar esses veículos e cidades locais.

Já o Euro Truck Simulator 2 Going East DLC é outro mod disponível para o jogo, que adiciona 13 cidades novas da Europa, de países como a Polônia, República Tcheca, Eslováquia e Hungria.