Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

KineMaster x Lomotif: qual editor de vídeos baixar?

Descubra qual dos dois editores de vídeos para Android é o ideal para você

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

19/01/2022 22h03min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Com a popularização de diversas mídias sociais nos últimos anos, os editores de vídeos se tornaram programas requisitados, uma vez que milhares de pessoas desejam publicar fotos e vídeos de forma cada vez mais profissional.

Mas entre tantas opções, qual deles baixar? Para ajudar os que estão com essa dúvida, trouxemos dois editores para Android: KineMaster e Lomotif. Veja quais são os principais aspectos, positivos e negativos, dos aplicativos e descubra qual é a melhor alternativa para suas necessidades.

Confira abaixo! 

KineMaster

(Fonte: KineMaster/Reprodução)
(Fonte: KineMaster/Reprodução)

O Kinemaster foi desenvolvido para usuários exigentes, que buscam ferramentas profissionais na hora de realizar suas criações. A partir do software, é possível importar imagens, vídeos e músicas para utilizar em sua arte final. 

Ele possibilita a inserção de textos e filtros, além de possibilitar a realização de modificações nas imagens para torná-las ainda mais bonitas e nítidas. Um dos grandes pontos positivos do app é a possibilidade de utilizar temas prontos oferecidos pelo software na hora de criar os vídeos. Isso facilita o trabalho daqueles que desejam apenas realizar uma criação rápida para passar alguma informação a alunos, clientes ou mesmo para juntar fotos de memórias recentes, como as típicas de viagem. 

Apesar de ser pensado para um público que necessita de funções profissionais, ele apresenta uma usabilidade fácil, permitindo que qualquer pessoa possa se aventurar nele. Todavia, para salvar os vídeos sem que a marca-d'água esteja presente no app é preciso realizar o pagamento da função premium. 

Lomotif

(Fonte: Lomotif/Reprodução)
(Fonte: Lomotif/Reprodução)

O Lomotif tem uma proposta muito diferente do software anterior, tendo um funcionamento parecido com o Tik Tok. Por meio dele, é possível criar vídeos de baixa duração, utilizando imagens e músicas escolhidas pelo usuário. 

Por ter sido criado com essa intencionalidade, as funções presentes no editor de vídeo são um pouco mais simples e têm um foco no agrupamento e na transição das imagens e vídeos selecionados da galeria do smartphone. 

Outra função muito parecida com a rede social citada, é que o Lomotif permite que você crie uma conta na plataforma e poste os seus vídeos para que outras pessoas no mundo possam visualizá-las, assim você também poderá segui-las.

Todavia, a postagem não é obrigatória e você poderá exportar o vídeo criado para qualquer outra plataforma desejada. No entanto, ele também terá a marca-d'água do software inclusa, não havendo possibilidade de retirá-la, uma vez que esse é o meio encontrado pela marca para divulgação do seu editor. 

Dito isso, apesar de ter uma grande quantidade de filtros e efeitos disponíveis, os resultados são mais amadores e limitados, não sendo a melhor opção para quem busca uma edição profissional. 

Qual é o melhor editor de vídeos?

Tanto o KineMaster como o Lomotif se apresentam como opções interessantes para aqueles que desejam editar vídeos de viagem, festas e aqueles gravados no dia a dia. Eles têm características muito semelhantes e se diferenciam em poucos aspectos.

De modo geral, uma boa solução para aproveitar todos os benefícios que estiverem ao seu alcance é utilizar as possibilidades que as duas plataformas oferecem, caso você tenha memória o suficiente no celular. 

Todavia, se preferir fazer uma escolha, serão as preferências de cada indivíduo sobre as ferramentas disponíveis nos aplicativos que vão pesar para a tomada da decisão individual, sendo o KineMaster para os que buscam funções profissionais e o Lomotif para aqueles que desejam funções mais simples.

Também pode ser interessante para aqueles que estiverem em dúvida sobre qual plataforma optar, testar os apps para saber qual deles combina mais com o seu estilo e se encaixa melhor às suas necessidades. Ambos estão disponíveis no Baixaki. Acesse e faça o download agora mesmo. 

Gostou da matéria? Então fique ligado(a) nas notícias do Baixaki para não perder nenhuma novidade sobre softwares e tecnologia!