Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Popcorn Time x Stremio: qual escolher para os momentos de lazer?

Ficou em dúvida? Veja o que cada software tem a oferecer!

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

26/10/2021 23h40min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Vivemos em uma sociedade onde o streaming fez uma verdadeira revolução nos meios de consumo e, a partir disso, diversas plataformas foram criadas para que os usuários tivessem mais autonomia sobre o que iriam assistir em termos de filmes ou séries. 

Além dos serviços tradicionais, que requerem uma assinatura para funcionarem, existem também programas especializados em distribuição de conteúdo em streaming de forma gratuita. Mas afinal, qual é o ideal para você?

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O Popcorn Time e o Stremio surgiram de maneira muito similar, oferecendo inúmeros benefícios a todos que quiserem acessá-los de forma gratuita. Com catálogos repletos de novidades, é possível assistir basicamente a qualquer título, tendo apenas uma conexão à internet. Mas, pensando em uma escala comparativa, qual deles é o melhor para se ter instalado no computador?

Confira abaixo os pontos positivos e negativos de ambos os programas e descubra!

Popcorn Time

Ao acessar o Popcorn Time, o usuário encontrará uma infinidade de filmes e séries, que estará organizada conforme a data de lançamento ou a adição do arquivo ao catálogo.

É possível buscar aquelas que o usuário tem na sua listinha de favoritos. Por exemplo, se deseja assistir aos filmes de um único cineasta, basta digitar o nome dele na aba de busca e, então, tudo aquilo que ele já dirigiu aparecerá na tela. 

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

As pesquisas também podem acontecer por meio dos títulos dos filmes. É necessário verificar o idioma de preferência do software para dar preferência ao realizar a busca com ele. Uma grande vantagem do software é que se pode carregar as próprias legendas dentro da plataforma caso elas não estejam disponíveis.

O programa funciona por meio de torrents. No entanto, eles não precisam ser baixados para que o usuário consiga assistir aos filmes e às séries. Dessa forma, outro ponto positivo está ligado à facilidade de conexão, visto que, de forma ampla, o Popcorn Time já apresenta os melhores seeds disponíveis, bastando o usuário decidir qual é a qualidade em que ele assistirá aos conteúdos. 

Stremio

Assim como o programa mencionado, o Stremio também funciona por meio de torrents. Contudo, dentro dele, é possível escolher, em uma lista gigantesca de arquivos disponíveis, o que o usuário vai assistir. Também é possível adicionar legendas vindas de fora do software, bem como procurar séries e filmes de diversos lugares do mundo.

Entre os pontos positivos do Stremio, estão a interface dinâmica, a possibilidade de criar uma lista personalizada de conteúdos a serem assistidos e de descobrir filmes e séries novos por meio de recomendações, como também conferir os últimos lançamentos com muita rapidez e agilidade. 

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Se o usuário gosta de acompanhar séries regularmente, esse programa pode ser uma solução interessante para não perder nenhum episódio, pois logo que o conteúdo é exibido em sua emissora original, ele fica disponível em poucas horas na plataforma.

Em termos de usabilidade, o Stremio costuma ser mais ágil para diversos tipos de sistema operacional, bem como dispositivos diferenciados. Além disso, existem alguns aparelhos de televisão em que é possível contar com seu aplicativo e aproveitar todas as suas vantagens.

Conclusão

Para o consumo de conteúdos de diversos estúdios e emissoras, ambos os programas oferecem grandes possibilidades, sempre trazendo o melhor do momento aos usuários.

Então, se o gosto é por praticidade e dinamismo, o Popcorn Time pode ser uma solução interessante, visto que seus limites de torrent podem ser eficazes em algumas ocasiões. Além disso, o software permite que o usuário assista aos seus conteúdos em outros reprodutores instalados no computador que não o seu próprio.

No entanto, se o desejo for por ter mais rapidez na disponibilização de conteúdo, mais opções de torrent e agilidade em sua plataforma, o Stremio é uma excelente opção e que poderá surpreender positivamente todos os usuários que quiserem experimentá-lo.

Gostou? Então, compartilhe com a gente: qual deles você pretende baixar?