Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

WhatsApp GB x WhatsApp Plus: qual é o ideal para você?

Confira o comparativo entre as duas versões modificadas do mensageiro instantâneo para Android

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

22/10/2021 15h33min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em todo o mundo. Mesmo assim, muitos usuários ainda criticam algumas funcionalidades, como a impossibilidade de ficar offline ou a confirmação do recebimento de mensagens, por exemplo. Por essa razão, alguns optam por usar versões modificadas do app. 

Para ajudar os que estão em dúvida quanto a qual delas escolher, hoje faremos a comparação entre duas das versões mais famosas: o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus. Confira!

WhatsApp GB

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Disponível apenas para Android, ele oferece uma série de recursos que o aplicativo original não tem. Entre eles, temos a possibilidade de ocultar a visualização de mensagens, sem que usuário deixe de ver quem visualizou as suas e enviar fotos e vídeos em alta qualidade, bem como o envio de mensagens para até 600 pessoas de uma única vez. Já pensou em como isso pode facilitar a sua rotina?

WhatsApp Plus

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O WhatsApp Plus, também exclusivo para Android, tem entre suas principais vantagens a possibilidade de ocultar o status de online, além das ações como “escrevendo” ou “gravando áudio”, que sempre aparecem na versão original. Outro ponto importante é que o mod conta com a alternativa de adicionar widgets, e ter acesso a um log de conexão, mostrando quando o usuário abriu e fechou o app.

Vantagens

Com o WhatsApp GB é possível personalizar o aplicativo de diversas formas. É possível organizar os seus contatos em uma guia diferente, fixar até três bate-papos simultaneamente, e definir seu o status com até 255 caracteres, incluindo a possibilidade de usar caracteres especiais.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Já o WhatsApp Plus apresenta a vantagem de utilizar o aplicativo sem ser incomodado. Vale lembrar que a possibilidade de ficar offline no app original é uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários, mas que até o momento não há uma previsão para ser inserida. Outra funcionalidade interessante — e exclusiva — é a do limpador automático do chat, que deleta todas as suas conversas e os arquivos transferidos, sem a necessidade de ir “de conversa em conversa”, realizando o procedimento manualmente.

Desvantagens

Assim como toda modificação de um aplicativo original, há muitos riscos na utilização desses mods. Instalá-lo em seu smartphone pode colocar em risco uma série de dados e informações suas, como expor a lista de contatos e suas mensagens, visto que apenas no WhatsApp original existe a criptografia de ponta a ponta para preservar o conteúdo.

O WhatsApp GB, por exemplo, é hospedado em um site de origem árabe sem certificação de segurança. Para completar, os termos de uso estão na língua local, necessitando que você traduza todo o texto, caso queira se informar sobre com o que está concordando.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Além disso, essas APKs exigem uma série de permissões controversas, como acesso à lista de contatos, biblioteca de fotos, câmera e ler configurações de serviços do Google. Portanto, o jeito é dosar muito bem o que o aplicativo pode acessar em seu smartphone.

Conclusão

O WhatsApp GB é um aplicativo destinado a quem busca ter mais funcionalidades que o app original. As opções de personalização e o aumento de elementos que têm uma certa limitação, como tamanho de arquivos e quantidade de contatos para envio de mensagens simultâneas, também favorecem quem trabalha diariamente pelo mensageiro, em um estabelecimento comercial ou com um serviço que exija muitas interações simultaneamente.

Já o WhatsApp Plus é uma excelente alternativa para quem precisa estar boa parte do dia utilizando o aplicativo, mas quer se manter de uma forma oculta para não ser incomodado, ou para os que gostam de configurar o mensageiro para uma série de tarefas automatizadas, como respostas automáticas e exclusão programada de conversas e arquivos transferidos no app.