Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Candy Crush: saiba como se divertir com o jogo em passos simples

Nesse tutorial, você confere as principais ações e curiosidades de Candy Crush

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

13/01/2022 11h31min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Candy Crush/Reprodução)
(Fonte: Candy Crush/Reprodução)

Conhecido por ser um dos jogos mais populares para dispositivos móveis, Candy Crush se tornou um verdadeiro fenômeno, pois atinge diferentes faixas etárias, com mecanismos interessantes em sua jogabilidade. Além disso, o puzzle, desenvolvido pela King Games Inc., consegue cativar o público por conta de todos os desafios que são apresentados ao longo das fases.

Se você ainda não se apaixonou por Candy Crush, preste atenção em todas as nossas dicas. Com elas, você poderá explorar o game ao máximo. Aproveite!

Como jogar Candy Crush

Antes de tudo, faça o download gratuitamente do jogo por meio do nosso site, seja para o sistema operacional Android, seja para iOS. Se desejar, também poderá se divertir na versão Web ou PC. Clique no botão de download e aguarde alguns instantes, pois o instalador logo concluirá essa etapa. 

Uma vez instalado, execute o app no seu dispositivo para começar a jogar. Na interface, algumas opções logo vão surgir. Você deve clicar sobre a que mais lhe agradar para iniciar esse passatempo. 

(Fonte: Candy Crush/Reprodução)
(Fonte: Candy Crush/Reprodução)

Em linhas gerais, a premissa do jogo é muito simples, pois consiste em realizar combinações por meio dos elementos disponibilizados aos usuários. Então, é necessário unir três ou mais docinhos do mesmo segmento ou com cores iguais para cumprir os primeiros objetivos. Ao realizar essas combinações, você será capaz de pontuar e, quanto mais desenvolver sua habilidade nesse sentido, maiores são as chances de avançar para os próximos níveis.

Para conseguir esse feito, é preciso ter a pontuação mínima necessária no menor tempo possível. Portanto:

  • tente fazer valer todos os movimentos disponíveis, gerando pontos em todos eles;
  • manipule os ingredientes para conseguir mais movimentos e coletar um número de doces específicos para combiná-los com o restante;
  • utilize outros mecanismos e ferramentas do jogo, como os boosters, que garantem maior quantidade de pontos aos usuários sem grandes complicações.

Como ganhar boosters no Candy Crush

Para ganhar boosters — que consistem em ingredientes-chave para turbinar sua experiência no puzzle — gratuitamente dentro do jogo, é preciso ficar antenado em todas as questões que surgirem à tela, pois, com eventos e desafios, esses bônus podem ser conquistados de maneira simples. Fique de olho na tela inicial do jogo para visualizar os eventos que estão ocorrendo naquele momento para se envolver em algum deles.

De modo amplo, você poderá utilizar três eventos e desafios para conquistar boosters: a Caixa de Chocolates, a Roleta e o Calendário de Doces. 

No primeiro, você poderá selecionar um desafio específico, no qual precisará jogar de forma enérgica para conseguir cumpri-lo. Depois de realizar as metas estabelecidas, poderá usufruir dos boosters disponíveis.

(Fonte: Candy Crush/Reprodução)
(Fonte: Candy Crush/Reprodução)

A Roleta é outro evento que garante boosters aos jogadores. Você pode utilizá-la uma vez por dia para ganhar um booster. Vale lembrar que, como o prêmio é cumulativo, rodá-la sempre que possível pode garantir bons investimentos. Já no Calendário de Doces, o sétimo dia é o principal para conquistar boosters. Então, fique sempre atento a qual será esse dia para não perder a oportunidade.

Como abrir cofrinho no Candy Crush

Para que essa ação seja realizada, é preciso que seu cofrinho esteja cheio. O jogo vai informar quando isso ocorrer e, para desbloqueá-lo, você deverá clicar sobre ele, liberando todas as finanças economizadas até aquele ponto.

Como destruir o sapo do Candy Crush

Uma das fases mais difíceis do jogo envolve o famigerado sapo. Para destruí-lo, você deverá combinar, sempre que tiver a oportunidade, doces listrados ou bombas coloridas das mesmas cores que esse anfíbio. O sapo mudará de cor e finalmente poderá ser pego.

Como ganhar vidas no Candy Crush

De forma gratuita, existem algumas maneiras para conseguir novas vidas no jogo. Uma delas consiste em pedi-las para seus amigos, utilizando o menu superior. Clique sobre o amigo desejado utilizando a tecla de adição e depois em envie. Pronto! Vale destacar que você terá sempre cinco vidas ao iniciar uma nova rodada.