Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como jogar Call of Duty na versão mobile

Aprenda a jogar o famoso FPS na versão disponível para smartphones

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

22/11/2021 22h34min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Call of Duty: Mobile/Reprodução)
(Fonte: Call of Duty: Mobile/Reprodução)

Call of Duty Mobile é uma versão para smartphones da famosa franquia de ação. Nela, o jogador conta com diversos modos multiplayer, como battle royale e team deathmatch, em que a cada partida o jogador vai subindo de ranking e conquistando novos armamentos e habilidades. Hoje o Baixaki mostra como jogar essa versão mobile, que virou “febre” entre os gamers. Confira!

Como jogar

A jogabilidade de Call of Duty Mobile funciona da seguinte forma: movendo os dedos no lado esquerdo da tela, o jogador controla o seu personagem pelo cenário. Já na parte esquerda, direciona a câmera no ângulo que deseja visualizar.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Para atirar, é preciso apertar no botão do lado esquerdo, com o desenho de uma mira. Vale lembrar que a forma de disparar depende da arma. Por exemplo: em rifles de precisão, a mira tem um alcance maior, o que diminui a mobilidade do personagem. Já com rifles e pistolas, é possível mirar e atirar em uma velocidade normal.

Ao longo das partidas, o jogador vai conquistando habilidades, como a de arremessar granadas, lançar um drone carregado de explosivos, ou até mesmo usar uma artilharia aérea. Neste caso, a visão muda brevemente: é preciso posicionar a mira em cima de seus oponentes para que os projéteis explosivos caiam neles.

Como baixar

Para fazer o download de Call of Duty Mobile, aperte no topo da tela, no botão verde, com a opção “Baixar”. Em seguida, será redirecionado para a loja virtual do seu aparelho. Faça o download e espere que a instalação seja concluída. 

O que muda na versão mobile

A principal mudança na versão mobile é em relação à ausência de um Modo Campanha. Ao contrário dos capítulos lançados para consoles e PCs, em Call of Duty para smartphones há apenas modos de partidas contra outros jogadores. 

(Fonte: Call of Duty: Mobile/Reprodução)
(Fonte: Call of Duty: Mobile/Reprodução)

Outro fator que muda bastante é a jogabilidade. A começar pelo desempenho do game, que é um pouco abaixo da versão para consoles, que geralmente roda em 60 FPS sem quedas. Outro fator é relacionado aos comandos do jogo, executados por toques na tela do aparelho. 

Como tirar x1 no Call of Duty Mobile

1. Na tela principal do jogo, aperte na opção Multijogador.

2. Na próxima tela, aperte na parte superior da direita, no símbolo com três linhas, e depois na opção “Privado”.

Aperte nas opções sinalizadas na imagem.
Aperte nas opções sinalizadas na imagem.

3. Agora escolha a opção “Duelo 1x1” e aperte em “Confirmar”.

Na opção “Duelo 1x1” é possível participar de combates de um jogador contra outro.
Na opção “Duelo 1x1” é possível participar de combates de um jogador contra outro.

4. Por fim, basta convidar um amigo da sua rede e iniciar o duelo “1 contra 1”. 

Como ganhar CP no Call of Duty Mobile

Os Cod Points (CP) são as moedas virtuais de Call of Duty Mobile. Com elas, é possível comprar itens cosméticos para seu personagem, como skins, roupas, caixas de brindes exclusivos e únicos, e até novos operadores.

No jogo, há diversas formas de ganhar essas moedas. A principal delas é comprando com dinheiro de verdade, realizando microtransações no jogo. É possível comprar quantias de 80 a 10800 pontos CoD no game, como mostram os valores da imagem abaixo. 

Valores das moedas virtuais de Call of Duty Mobile.
Valores das moedas virtuais de Call of Duty Mobile.

Mas se não quiser gastar dinheiro para conquistar esses pontos, há algumas maneiras de receber uma boa quantia apenas jogando. A primeira delas é realizando as Missões Diárias que, como o próprio nome sugere, são tarefas que mudam diariamente e, quando concluídas, geram uma boa quantia em moeda virtual.

E a outra forma é realizando os Eventos Sazonais. Eles têm um funcionamento parecido com as missões diárias, entretanto, acontecem com um prazo maior, o que também gera uma quantia maior do que realizando as tarefas diárias.

Agora que você já sabe como jogar, é hora de se aventurar no FPS Mobile que virou “febre” no mundo inteiro.