Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como jogar Pokémon UNITE?

Para você que pretende se aventurar em Pokémon UNITE confira algumas dicas para fazer bonito nas partidas

Avatar de: Douglas Petronilho Vieira

Por Douglas Petronilho Vieira via nexperts

31/03/2022 16h36min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Tencent/Reprodução)
(Fonte: Tencent/Reprodução)

Pokémon UNITE está disponível e ainda recebe uma boa quantidade de usuários em sua base de jogadores. Apresentamos a seguir algumas dicas que podem ajudar no começo da jornada e até mesmo auxiliar a melhorar as habilidades daqueles que já estão marcando gols há algum tempo.

Conheça os personagens

(Fonte: Pokémon UNITE/Reprodução)
(Fonte: Pokémon UNITE/Reprodução)

Jogos de arena contam com personagens que exercem funções diferentes na batalha. Em Pokémon UNITE, eles são divididos nos grupos Atacante, Defensor, Versátil, Suporte e Veloz. Cada uma dessas categorias tem forças e fraquezas diferentes, e alguns pokémon podem exercer alguma função secundária.

Com os itens corretos, por exemplo, Snorlax pode se tornar um atacante usando a habilidade Mangual para castigar os oponentes com golpes físicos, mesmo sendo Defensor. Esse é apenas um dos casos, por isso é importante conhecer bem o pokémon que pretende usar (o que certamente levará algumas partidas para acontecer).

Respeite a jungle/o centro

As partidas do jogo fazem que, no mapa principal, os jogadores sigam por duas rotas: topo (top), baixo (bot) e centro (também conhecido como jungle). Logo, se alguém indicar na preparação para a partida que vai para o centro, respeite essa decisão para não ajudar o time adversário.

Explicamos aqui o motivo: essa rota abre inicialmente com cinco bichos para eliminar, e se um personagem concentra seus ataques em todos, ele consegue alcançar o nível 5 — que representa a primeira evolução e/ou a liberação da primeira habilidade mais forte. Caso você elimine um desses sem querer, vai deixar o jogador central mais fraco e sem chances de fazer a diferença no início da partida.

Complete os objetivos

Matar o pokémon do time adversário pode ser extremamente divertido, mas é bom ficar de olho em alguns objetivos que aparecem no mapa, especialmente Drednaw e Zapdos. Enquanto o primeiro oferece experiência para o time todo e escudo, o segundo pode fazer uma partida dada como perdida literalmente virar, se jogado da forma correta.

Ao ser eliminado, o Zapdos concede 15 pokébolas a mais para marcar gol, além de dar um pequeno ataque no oponente e deixar todos os gols restantes na área adversária com possibilidade de marcação instantânea. Logo, se o seu time estiver muito atrás no placar, conseguir essa vitória pode ser bem favorável.

Fique de olho nas missões

(Fonte: Pokémon UNITE/Reprodução)
(Fonte: Pokémon UNITE/Reprodução)

Pokémon UNITE é o tipo de game que oferece várias missões diárias e sazonais para os jogadores, e cumpri-las dá a chance de obter itens variados, especialmente moedas (que você pode usar para liberar novos pokémon).

Sendo assim, é interessante observar quais são as missões que estão em vigor naquele dia e tentar cumpri-las. Dessa forma, você tem mais chances de ganhar recursos para as partidas sem ter que gastar com as microtransações.

Foque o seu estilo

Cada criatura tem uma função específica no campo de batalha, e você certamente vai se identificar mais com uma delas.

Quando isso acontecer, aproveite para usar suas moedas e liberar os pokémon que integrem aquela categoria. Assim, você consegue economizar e evita ficar com um monstro parado que não condiz com seu estilo.

Também é conveniente usar as licenças temporárias obtidas em missões e seguir para as partidas do tipo Padrão para testar um determinado combatente. Dessa forma, você também tem a oportunidade de conferir, sem peso na consciência, se deve ou não priorizar aquele personagem desejado.