Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Diablo Immortal: como baixar, jogar e mandar bem no game

Confira algumas dicas para dominar Diablo Immortal, novo jogo grátis da franquia de RPG

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

17/06/2022 14h39min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Blizzard/Reprodução)
(Fonte: Blizzard/Reprodução)

Diablo Immortal é o novo jogo da franquia de Role-playing game (RPG) da Blizzard. Totalmente de graça, o game está disponível para plataformas mobile, iOS e Android, e conta com uma versão beta para PCs. O enredo se passa entre os capítulos 2 e 3 da saga, em que o jogador precisa deter os lacaios de Diablo, que procuram os Fragmentos da Pedra do Mundo para trazer seu mestre de volta. 

Hoje, o Baixaki preparou um tutorial para você baixar o game, aprender a jogar e mandar bem nos combates contra as criaturas do inferno. Confira!

Como baixar Diablo Immortal?

Para fazer o download do game, acesse a review disponível no Baixaki e aperte no botão verde, localizado no topo da tela, onde está escrito "Baixar grátis". Em seguida, você será redirecionado para a página do jogo na loja virtual, uma vez lá, aperte no botão para baixar, depois aguarde até que o processo de instalação seja encerrado. 

(Fonte: Play Store/Reprodução)
(Fonte: Play Store/Reprodução)

Como jogar Diablo Immortal?

Diablo Immortal mantém a jogabilidade que consagrou a franquia, e inspirou dezenas de outros jogos. O objetivo é completar missões enquanto avança pelos cenários do game. Para isso, será necessário derrotar todas as criaturas que surgirem no caminho, seja com armas, seja com poderes mágicos. 

O primeiro passo é escolher entre as seis classes do jogo, que são:

  • Bárbaro.
  • Cruzado.
  • Caçador de Demônios.
  • Monge.
  • Necromante.
  • Arcanista.
(Fonte: Blizzard/Reprodução)
(Fonte: Blizzard/Reprodução)

Cada uma dessas classes conta com armas e habilidades especiais. Por exemplo, o Bárbaro utiliza a sua força e armas pesadas para eliminar seus oponentes, enquanto o Arcanista utiliza cajados e armas mágicas, além de variados poderes especiais. Cabe ao jogador escolher a que se encaixa melhor no seu estilo de jogo. 

Na versão mobile, os comandos ficam todos na tela, sendo necessário apenas pressioná-los para que o personagem realize as ações, como se movimentar, atacar, usar uma habilidade específica e se curar. Porém, tanto no iOS como no Android, o game conta com suporte para joystick, o que facilita muito a jogatina.

Dicas sobre jogabilidade

A primeira dica fundamental é explorar o máximo possível de cada cenário. Embora muitos deles sejam enormes, cada pequeno espaço pode conter um baú, caixas ou outros elementos que concedem armas e armaduras para equipar o personagem. E para não ficar perdido nessa exploração, é preciso sempre usar o mapa, que fica localizado no canto superior, à direita da tela. 

(Fonte: Blizzard/Reprodução)
(Fonte: Blizzard/Reprodução)

Outra dica valiosa é, sempre que possível, revisitar cenários e derrotar os mesmos inimigos para evoluir o seu personagem de nível. À medida que o jogador os conquista, novas habilidades podem ser desbloqueadas e o herói aumenta seus atributos, como força e destreza. 

E por fim, buscar aliados para ajudar nos combates. O jogo tem como foco o multiplayer online, com isso, a cada fase a dificuldade do jogo aumenta, sendo necessária uma ajudinha para não acabar sendo derrotado pelos inimigos. 

Curiosidades sobre o game

Embora tenha feito um enorme sucesso na fase beta e em seu lançamento, Diablo Immortal não foi muito bem recebido pelo público no seu anúncio, na BlizzCon 2018. Isso porque a expectativa era pelo anúncio de Diablo 4, mas a única coisa que a Blizzard tinha para anunciar era a versão mobile.

A decepção foi tanta que, para amenizar um pouco a situação, a empresa anunciou nas redes sociais o quarto jogo da franquia, mas apenas com um banner com a logo do game, sem mais detalhes. 

Além disso, apesar de ter sido anunciado em 2018, Diablo Immortal só foi lançado em 2022. O jogo chegou a ficar um longo período em fase beta fechada até finalmente chegar ao público.