Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Saiba como editar fotos e imagens online gratuitamente

Com as ferramentas do PicWish, você poderá fazer verdadeiras transformações em suas fotos; entenda como funciona

Avatar de: Equipe Baixaki

Por Equipe Baixaki

17/05/2022 18h20min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Mesmo sem conhecimentos avançados em editores de imagem profissionais disponíveis atualmente no mercado, os usuários podem se garantir nessa tarefa de um jeito simples e prático. Mas isso só é possível graças a algumas plataformas online gratuitas, que são capazes de oferecer recursos impressionantes e ferramentas muito fáceis de serem usadas por qualquer pessoa.

Uma dessas plataformas é a PicWish, desenvolvida pela Apowersoft. Equipada com mecanismos inteligentes, todos aqueles que quiserem se aventurar pelo universo da edição de imagens encontrarão um mundo infinito de possibilidades, para trabalhos pessoais ou profissionais. 

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Sentiu curiosidade de saber como funciona? Então não perca nenhum detalhe do que abordaremos no tutorial abaixo!

Como remover o fundo da imagem online gratuitamente?

Ao acessar a PicWish, seja por meio do navegador do seu computador, seja pelo aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, você poderá explorar todos os recursos que estão disponíveis por meio do menu superior. Um deles se refere à remoção do fundo da imagem, deixando apenas os elementos importantes em foco.

(Fonte: PicWish/Reprodução)
(Fonte: PicWish/Reprodução)

Para isso, toque sobre o botão “Carregar Imagem” no campo específico para obter esse resultado. O usuário também poderá arrastar uma imagem do seu computador para dentro da tela. Uma vez que a imagem for carregada na plataforma, o fundo será removido automaticamente. 

(Fonte: PicWish/Reprodução)
(Fonte: PicWish/Reprodução)

Contudo, se o usuário desejar, poderá usar as ferramentas “Manter” ou “Remover”, localizadas na parte superior da imagem, para trabalhar melhor com ela. Ao selecionar “Mudar Fundo”, é possível adicionar outra imagem ou cor sólida ao projeto. 

(Fonte: PicWish/Reprodução)
(Fonte: PicWish/Reprodução)

Para baixar a foto editada, basta tocar em "Baixar", no canto superior direito, fazer login e pronto! O download será realizado em alguns instantes, podendo também realizar o armazenamento da imagem editada na nuvem. 

Explore os recursos de PicWish

Além de remover o fundo da imagem e modificá-lo da maneira que quiser com suas próprias intervenções, a plataforma também permite outras edições simples nas fotos. No menu superior da página inicial, toque em "Use Grátis" para saber quais são as ferramentas disponíveis. 

É possível remover objetos das imagens, melhorar a qualidade por meio da nitidez e contraste, realizar correção de cores, fazer ampliações, comprimir imagens e também cortá-las. Os recursos podem ser aproveitados em vários contextos: para indivíduos no dia a dia, no marketing digital, em gráficos ou em artigos para a internet.

(Fonte: PicWish/Reprodução)
(Fonte: PicWish/Reprodução)

Para usar cada uma dessas ferramentas, basta tocar no recurso desejado e esperar o redirecionamento da página. A opção de carregar a imagem ficará disponível em instantes e a plataforma fará o trabalho “mais pesado” sozinha. Assim, o usuário só precisa se preocupar com os ajustes finais antes de salvar a imagem já editada. Incrível, não é? Aproveite para explorar todos esses mecanismos agora mesmo!