Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

The Sims 4: tudo sobre o jogo de simulação mais famoso do mundo

Tire dúvidas sobre como jogar The Sims 4 e aprenda a realizar ações especiais no game

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

10/11/2021 13h32min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

A franquia The Sims já esteve presente na rotina de milhões de usuários ao longo dos últimos anos. A vida criada para os personagens, além da possibilidade de personalização, prende a atenção dos jogadores e oferece diversas alternativas para a construção de um universo paralelo. Esse também é o caso de The Sims 4, um dos jogos principais da franquia, que segue fazendo grande sucesso pelo mundo.

A seguir, confira um tutorial completo sobre The Sims 4, com dicas fáceis e práticas para tornar a sua experiência ainda melhor.

Como baixar The Sims 4

O primeiro passo é encontrar o arquivo de download e aguardar as etapas de instalação. Como The Sims 4 é um jogo complexo, o processo pode demorar bastante, mas tudo depende da capacidade do dispositivo, como a memória RAM e o processador.

(Fonte: YouTube/Reprodução)
(Fonte: YouTube/Reprodução)

Após isso, é preciso apenas definir a linguagem utilizada no jogo e começar a aproveitar!

Como jogar The Sims 4

Após a instalação ser finalizada, é possível começar o jogo. A primeira função é criar o seu Sim, ou seja, o seu avatar. Ele é completamente personalizável, desde as características físicas, como cor dos olhos, corte de cabelo e cor da pele, até os atributos psicológicos, incluindo a aspiração do seu Sim, que é o objetivo dele a ser concluído ao longo do jogo.

(Fonte: YouTube/Reprodução)
(Fonte: YouTube/Reprodução)

Quando estiver tudo pronto, basta partir para a ação e fazer com que seus personagens ganhem vida. É importante estar sempre atento ao estado de cada um e tentar deixá-los sempre bem, com comida, sono em dia e idas constantes ao banheiro.

Como ganhar dinheiro no The Sims 4

A principal forma de ganhar dinheiro é através do trabalho que o seu Sim tem afinidade. O emprego de militar é o que paga melhor no jogo — mais de R$ 16 mil por semana —, possibilitando fazer compras incríveis frequentemente.

(Fonte: Sims Community/Reprodução)
(Fonte: Sims Community/Reprodução)

Existem também alguns truques que podem ser realizados para ganhar dinheiro infinito no The Sims 4, mas eles não são legalizados e podem fazer com que sua conta seja banida da plataforma.

Acesso aos conteúdos personalizados

Existem diversas novidades que podem ser adicionadas ao jogo de forma externa e estão disponíveis na internet gratuitamente. No entanto, para que The Sims 4 aceite os conteúdos personalizados, é preciso habilitar a função da seguinte forma:

  1. Acessar o menu de opções.
  2. Clicar em “opções de jogo” e “outro” em seguida.
  3. Marcar “habilitar conteúdo personalizado e modificações” e “modificações de script permitidas”.
  4. Aplicar alterações.
(Fonte: YouTube/Reprodução)
(Fonte: YouTube/Reprodução)

Após isso, basta procurar na internet pelos conteúdos disponíveis e adicionar ao jogo!

Como ter gêmeos no The Sims 4

O mais comum quando um Sim engravida é que o nascimento seja de filho único, mas é possível usar algumas técnicas para que venha uma dupla de irmãos.

Uma delas é a compra da recompensa “Fértil”, que pode ser adquirida na loja, e pode aumentar as chances de alcançar o objetivo. Além disso, outra possibilidade é a “massagem de fertilidade” que pode ser usada em conjunto com a recompensa.

(Fonte: App Tuts/Reprodução)
(Fonte: App Tuts/Reprodução)

A gestação costuma durar por cerca de três dias e o resultado pode ser uma surpresa! Tente quantas vezes for necessário.

Como aumentar, diminuir e desbloquear objetos no The Sims 4

O processo todo é bem simples e precisa de apenas dois comandos. Para aumentar um objeto, basta colocá-lo em uma área vazia e segurar Shift + ] no seu teclado, e para diminuir, ou seja, o processo contrário, é só selecionar Shift + [.

(Fonte: YouTube/Reprodução)
(Fonte: YouTube/Reprodução)

Além disso, existem diversos objetos que existem em The Sims 4, mas de modo bloqueado pelo próprio jogo. No entanto, eles podem ser acessados através de um código próprio que libera diversos objetos, desde móveis até artigos de decoração, e assim é possível ter uma grande quantidade de opções para utilizar em sua construção.