Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Será que o seu smartphone está realmente protegido?

Além de boas práticas, também é importante garantir a segurança dos seus dados com o uso de antivírus; conheça os benefícios da Avast!

Avatar de: Matheus Rocha da Silva

Por Matheus Rocha da Silva via nexperts

11/08/2023 14h36min · Atualizado em 31/10/2023 20h58min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em 2021, cerca de 84,4% dos brasileiros possuem ao menos um smartphone. E a tendência é que esse número só aumente, visto que o instituto vem observando um crescimento surpreendente neste dado desde 2019.

Essa questão já está visível para muitas pessoas, pois utilizamos nossos celulares em diversas ocasiões cotidianas. Se, antigamente, esses aparelhos serviam apenas como um método de comunicação rápido, via ligações e mensagens de texto, hoje ele pode ir muito além ao entregar conteúdos e gerar engajamento em redes sociais.

Pensar na sua proteção e segurança digital é fundamental nos tempos atuais. (GettyImages/Reprodução)
Pensar na sua proteção e segurança digital é fundamental nos tempos atuais. (GettyImages/Reprodução)

Com tanta tecnologia, inovação e desenvolvimento, será que não devemos nos preocupar ainda mais com a nossa segurança digital? Afinal, também utilizamos smartphones para armazenar dados importantes e utilizar aplicativos financeiros. 

Pensando nisso, logo abaixo, você vai entender a importância de investir na proteção do seu aparelho e descobrir como uma certa ferramenta específica de segurança pode ser fundamental. Confira!

Antivírus gratuito: veja como deixar seu celular mais protegido contra ameaças

Existem inúmeras ameaças à solta na internet. Entre malwares (softwares maliciosos), adwares (propagandas com vírus), ransomwares (sequestro de dados) e phishing (golpes online), é preciso ficar cada vez mais atento e adotar bons hábitos para não ter seus dispositivos invadidos por hackers, que, em boa parte das vezes, querem roubar seus dados para conseguir dinheiro fácil. 

Uma boa prática é sempre desconfiar de tudo o que está no ambiente digital. Assim, você vai pensar duas vezes antes de tomar alguma decisão arriscada. 

Porém, se você quiser um pouco mais de proteção, não há dúvidas de que investir em um antivírus seja a solução mais eficaz

A Avast, que já vem garantindo a segurança e a privacidade de mais 435 milhões de usuários em todo o mundo, possui o Avast Free Antivirus, que como o nome já sugere, é um antivírus gratuito e perfeito para ser instalado em seu dispositivo.

Além do Avast Free Antivirus, a companhia também oferece outros produtos premium para sua segurança. (GettyImages/Reprodução)
Além do Avast Free Antivirus, a companhia também oferece outros produtos premium para sua segurança. (GettyImages/Reprodução)

Disponível tanto para o sistema operacional Android quanto para o iOS, esse antivírus recebeu o selo de qualidade de melhor proteção e avaliação de diversos portais em 2022, incluindo o av-test.org, o AV Comparatives, o Trustpilot e o ReclameAqui. 

Entre suas vantagens está a segurança em seis camadas, que promove um escaneamento inteligente e automático em todos os seus aplicativos, arquivos e outros softwares do aparelho. Inclusive, esse escaneamento inteligente faz uma análise completa do dispositivo para encontrar eventuais brechas para malwares, eliminando-as instantaneamente. 

Com o CyberCapture, seus arquivos suspeitos ficam isolados em uma nuvem para que sejam analisados com calma e sem o perigo de contaminar seu celular. Além dele, há também o Módulo Comportamento, que envia alertas de ameaças, o Módulo Arquivo, que te auxilia a verificar arquivos suspeitos antes mesmo de serem baixados e a Quarentena, que isola todos os arquivos e softwares potencialmente perigosos.

O Avast Free Antivirus também possui o Disco de Resgate, que faz uma análise do seu dispositivo mesmo se ele estiver desligado. (Avast/Reprodução)
O Avast Free Antivirus também possui o Disco de Resgate, que faz uma análise do seu dispositivo mesmo se ele estiver desligado. (Avast/Reprodução)

Com o Avast Free Antivirus instalado, você ainda tem segurança de rede Wi-Fi, navegação segura e e-mails escaneados, além de alertas de vazamento de dados.

Portanto, se você gostou de tudo o que foi apresentado até aqui, não deixe de conhecê-lo agora mesmo! Lembre-se: o antivírus será muito fácil de instalar e também bastante simples de usar. Aproveite essa oportunidade para ter proteção e segurança garantidas!

*Conteúdo Patrocinado